Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

André, Beatriz, Carlos e Doris fazem as seguintes afirmações sobre a distância entre a empresa em que trabalham e o shopping mais próximo:

André: é de, no mínimo, 6 km;

Beatriz: é de, no máximo, 3 km;

Carlos: não passa de 5 km;

Doris: não chega a 4 km.

Sabe-se que todos eles erraram em suas estimativas.

Sendo d a distância, em quilômetros, entre a empresa e o shopping mais próximo, tem-se que

De acordo com o conceito de aprendizagem organizacional e organizações em aprendizagem, as empresas teriam um interesse real, de ordem financeira, no desenvolvimento da capacidade cognitiva dos seus membros. Levando em consideração as premissas de defesa desse “homem que aprende", assinale a alternativa correta.

“A administração é o processo de planejar, organizar, liderar e controlar os esforços realizados pelos membros da organização e o uso de todos os outros recursos organizacionais para alcançar os objetivos estabelecidos" (Stoner e Freeman, 2012, p. 5). A respeito do processo de administração, considere as seguintes afirmativas:

1- Ao planejar, os administradores determinam ações para aplicar os recursos necessários ao alcance de objetivos previamente estipulados.

2- Ao organizar, os administradores buscam dirigir, influenciar e motivar os empregados a realizar tarefas essenciais.

3- Ao liderar, os administradores devem se preocupar com 3 etapas: 1) estabelecer padrões de desempenho; 2) aferir o desempenho atual; e 3) comparar o desempenho com padrões estabelecidos.

4- Ao controlar, os administradores devem distribuir o trabalho, estabelecer os mecanismos de autoridade e os recursos entre os membros da organização, à luz dos objetivos.

Assinale a alternativa correta.

As organizações são formadas por pessoas que muitas vezes são alocadas em grupos para interagirem umas com as outras visando atingir um determinado objetivo. Levando em consideração os estágios de desenvolvimento de grupos, assinale a alternativa INCORRETA.

Qual das alternativas abaixo NÃO é uma característica das Empresas Públicas?

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282