O estudo social, a perícia social, o laudo social e o parecer social fazem parte da metodologia de trabalho de domínio específico e exclusivo do assistente social, que poderá utilizar para sua preparação, se necessário, instrumentos como:
Assinale as razões que justificam a escolha da pesquisa-ação como estratégia de pesquisa no lugar da pesquisa convencional.
1) O objetivo de descrição e de intervenção sem exigência de explicitação do quadro teórico e de controle das variáveis.
2) A intervenção gerada a partir da pesquisa-ação possibilita descobrir o que os participantes dizem e fazem em situações controladas e que não são de seu interesse.
3) O rigor metodológico, validade e confiabilidade das teorias construídas e consolidadas, no processo de pesquisa.
4) Os objetivos de mudança e busca do comprometimento e envolvimento direto de todos os agentes envolvidos.
5) A promoção do crescimento do senso crítico dos participantes e de sua capacidade de solucionar problemas.
Estão corretas, apenas:
De acordo com a Lei 8.742/93:
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente/ECA assinale o órgão que deve ser acionado em casos de suspeita ou configuração de maus-tratos contra a criança ou adolescente.
O Art. 25 da Lei 8.159, de 08 de janeiro de 1991 determina que ficará sujeito à responsabilidade penal, civil e administrativa, na forma da legislação em vigor, aquele que desfigurar ou destruir documentos de valor.... Assinale a alternativa que completa de forma correta a frase.
O valor do documento é determinado em função de todas as suas possíveis finalidades e também do tempo de vigência dessas finalidades. Em relação ao seu valor, os documentos podem ser:
A Lei no 8.159, de 8 de janeiro de 1991, considera gestão de documentos o conjunto de procedimentos e operações técnicas referente à:
Ao se elaborar um plano de arquivo, um aspecto importante a ser definido diz respeito à centralização ou à descentralização dos serviços de arquivo na fase?
Trata-se de unidade de arquivamento, formada por documentos diversos, pertinentes a um determinado assunto ou pessoa. Essa é a definição de:
Para assegurar a preservação dos documentos, devem ser observados na estrutura seis princípios.
Assinale a sequência correta.
A norma internacional de descrição arquivística considera o fundo como o nível mais geral de descrição; as partes constituem níveis subsequentes, cuja descrição, com frequência, só é plenamente significativa quando vista no contexto da totalidade do fundo. A sequência correta que corresponde ao modelo de arranjo de um fundo documental é:
Assinale a ordem correta com que o processo administrativo disciplinar ocorre:
A grade gerencial é uma representação gráfica de uma visão bidimensional do estilo de liderança desenvolvido por Blake e Mouton. Eles propuseram uma grade gerencial baseada nos estilos de preocupação com pessoas e preocupação com produção. De posse destas noções relacione a coluna I em conformidade com a coluna II, associando as posições da grade gerencial com sua correta descrição.
A sequência correta, de cima para baixo, é:
Constituem táticas políticas para utilizar o poder:
Os estágios da administração da crise são:
1) preparação - designar uma equipe de administração de crise e um porta-voz; criar um plano detalhado de administração de crise. construir um sistema eficaz de comunicação.
2) contenção - construir relacionamentos; detectar sinais do ambiente.
3) prevenção - resposta rápida: ativar o plano de administração de crise; divulgar a terrível verdade; atender às necessidades emocionais e de segurança.
Está(ão) correta(s):