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Conforme previsto no Decreto n.º 7.724/2011, é dever de órgãos e entidades promover, independentemente de requerimento, a divulgação, em seus sítios na Internet, de informações de interesse coletivo ou geral por eles produzidas ou custodiadas. Os órgãos e as entidades deverão implementar, em seus sítios na Internet, seção específica para a divulgação das informações. Com relação a esse tema, julgue os seguintes itens.

I Serão disponibilizados nos sítios na Internet de órgãos e entidades, conforme padrão estabelecido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República: banner na página inicial, que dará acesso à seção específica; e barra de identidade do governo

federal, contendo ferramenta de redirecionamento de página para o Portal Brasil e para o sítio principal sobre a Lei n.º 12.527/2011.

II Os sítios na Internet de órgãos e entidades deverão, em cumprimento às normas estabelecidas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, atender aos seguintes requisitos, entre outros: possibilitar gravação de relatórios em diversos formatos eletrônicos, inclusive abertos e não proprietários, tais como planilhas e texto, de modo a facilitar a análise das informações; e divulgar, em detalhes, os formatos utilizados para a estruturação da informação.

III Deverão ser divulgadas, na seção específica, informações sobre repasses ou transferências de recursos financeiros, licitações realizadas e em andamento, com editais, anexos e resultados, além de contratos firmados e notas de empenho emitidas, entre outros.

Assinale a alternativa correta.

A classificação de materiais é a atividade responsável pela identificação, pela codificação e pela catalogação de materiais e fornecedores, dando apoio às demais atividades de suprimento. No Brasil, a primeira instituição a usar a classificação de materiais foi a Marinha de Guerra.

Loreni Brandalise. Administração de materiais e logística.

Na classificação de materiais, é importante se considerar alguns atributos, tais como: abrangência; flexibilidade; e praticidade. Em relação à classificação de materiais, julgue os itens que se seguem.

I Flexibilidade significa tratar de uma gama de características em vez de simplesmente reunir materiais para serem classificados.

II Abrangência significa permitir interfaces entre os diversos tipos de classificação, de modo a obter ampla visão do gerenciamento de estoque.

III Praticidade significa que a classificação deve ser direta e simples.

Assinale a alternativa correta.

No que se refere à administração de materiais, julgue os itens a seguir.

I A área de gestão de compras tem como objetivo receber materiais, efetuar sua guarda e atender às solicitações dos usuários desses materiais nos mais diversos setores da organização, suprindo‐os nas quantidades requeridas e no momento certo.

II A área de gestão dos estoques tem como objetivo dar garantia do suprimento dos materiais necessários ao bom funcionamento da empresa, evitando faltas e eventuais paralisações na produção e satisfazendo às necessidades dos clientes e usuários.

III A área de gestão de centro de distribuição tem como objetivo assegurar o suprimento de bens e serviços necessários, tanto para a produção quanto para as demais atividades da empresa. Essa gestão começa pela busca de fornecedores que tenham condições de

oferecer bens e serviços de boa qualidade, dentro dos requisitos estabelecidos pela empresa, atendendo aos prazos fixados e entregando os bens e serviços dentro das especificações, com boas condições de fornecimento.

Assinale a alternativa correta.

Gestão de documentos é o conjunto de todas as atividades que envolvem o controle dos documentos da instituição, desde sua criação até seu destino final (eliminação). Acerca desse tema, julgue os itens subsequentes. I O recolhimento é o envio de documentos da fase corrente para a fase intermediária. II Os documentos de valor histórico são considerados como importantes para preservar a memória ou a história da instituição. Incluem‐se entre eles os documentos com um período superior a cinquenta anos de sua produção. III O prazo máximo de retenção de documentos na fase corrente é de dois anos. Após esse prazo, devem passar para a fase intermediária, em que devem permanecer de dez a quinze anos, dependendo da sua utilidade para fins administrativos. Assinale a alternativa correta.

A respeito de eficiência, julgue os próximos itens. I A eficiência relaciona‐se com fins e propósitos. É a medida que afere como a administração consegue atingir os objetivos definidos. II As medidas de eficiência podem ser avaliadas pelo custo do trabalho, pela utilização de equipamentos, pela manutenção de máquinas ou pelo retorno do capital investido. III Eficiência significa fazer bem e corretamente as coisas com um mínimo de custo ou desperdício. Assinale a alternativa correta.

No que se refere à postura e à conduta profissional, julgue os itens subsequentes. I Postura e conduta profissional podem ser definidas como um conjunto de características determinadas pelo mercado de trabalho e aplicadas pela organização como regras sociais, que buscam somente melhorar o relacionamento interpessoal do colaborador com o cliente. II Utilizar, no ambiente de trabalho, durante o expediente, redes sociais, aplicativos e jogos para questões pessoais prejudica o desempenho e a imagem profissional. III A cordialidade e a receptividade em relação às pessoas contribuem para um clima de trabalho agradável. Assinale a alternativa correta.

Em “tenham sido expostos a situações extremas" (linhas 24 e 25),

A respeito dos quadrinhos, julgue os seguintes itens. I O garoto demonstra ter verdadeiro pavor de cometas. II O tigre mostra não ser amigo do garoto, já que tal amizade seria impossível. III O garoto considerava o possível fim dos tempos como uma desculpa para não fazer sua lição. IV O humor da tira se constrói, mais concentradamente, no último quadrinho. Assinale a alternativa correta.

Três assistentes administrativos deverão digitar prontuários de pacientes. Esses três assistentes concluem a digitação de um prontuário exatamente a cada 29, 44 e 59 minutos e fazem uma pausa de um minuto antes de iniciar a digitação do próximo prontuário.

Com base nessa situação hipotética, assinale a alternativa que apresenta o número mínimo de minutos transcorridos para que os três assistentes iniciem simultaneamente a digitação de um prontuário.

Um psicólogo deseja bloquear um remetente de mensagens indesejadas recebidas na caixa de entrada do Microsoft Outlook 2013 em português. Com base nesse caso hipotético, assinale a alternativa correta.

Um psicólogo deseja salvar um documento digitado no Microsoft Word 2013 (em português) no formato PDF para que possa ser disponibilizado para download no site da empresa em que trabalha e, assim, aberto sem a necessidade de se ter o Microsoft Word instalado no computador.

Com base nessa situação hipotética, assinale a alternativa correta.

Considerando a ética no Setor Público, julgue os itens subsequentes. I Omitir informações que lhe forem solicitadas quando julgar inoportunas para o processo administrativo em curso é uma atividade prevista e aceita no Setor Público. II No Setor Público, o profissional deve agir de modo temerário, evitando assim atitudes irresponsáveis ou que causem risco ao bom andamento do trabalho. III No Setor Público, o profissional deve declarar‐se apto para atuar em processos administrativos, sobretudo em matérias ou assuntos que lhe interessem diretamente. Assinale a alternativa correta.

Com base na Lei n.º 12.527/2011, que regula o acesso às informações, especificamente quanto aos recursos, julgue os itens subsequentes.

I No caso de indeferimento de acesso a informações ou às razões da negativa do acesso, poderá o interessado interpor recurso contra a decisão no prazo de quinze dias, a contar da sua ciência.

II O recurso será dirigido à autoridade hierarquicamente superior à que exarou a decisão impugnada, que deverá se manifestar no prazo de cinco dias.

III Negado o acesso à informação pelos órgãos ou pelas entidades do Poder Executivo Federal, o requerente poderá recorrer à Controladoria‐Geral da União, que deliberará, no prazo de cinco dias, se, entre outros, a decisão de negativa de acesso à informação total ou parcialmente classificada como sigilosa não indicar a autoridade classificadora ou a hierarquicamente superior a quem possa ser dirigido pedido de acesso ou desclassificação.

Assinale a alternativa correta.

Quanto às vantagens da administração eficiente dos estoques, julgue os seguintes itens. I Reduzem ou anulam perdas e(ou) furtos de materiais. II Reduzem a necessidade de capital de giro para manter as atividades da organização. III Promovem aumento da rotação dos estoques. Assinale a alternativa correta.

A respeito do armazenamento de materiais, julgue os itens que se seguem.

I Quando se armazena, é preciso ter atenção quanto à forma de amarração e empilhamento dos materiais para possibilitar maior segurança, assegurar a conservação e facilitar a contagem e a conferência dos materiais.

II O espaço e o layout de uma área de armazenamento devem ser estruturados de forma que seja possível desfrutar ao máximo de sua área total. Os espaços horizontais e verticais devem ser aproveitados, mediante o uso de prateleiras, estruturas porta‐paletes, empilhamento de materiais ou a combinação dessas formas de armazenamento.

III Em relação ao acesso, a área de armazenamento deve ser dividida em setores, observando‐se as características dos materiais. As passagens devem ser retas, sem interrupção e livres da obstrução por materiais ou colunas, permitindo comunicação direta entre as portas da área de armazenamento, e ter largura total que permita o trânsito e o movimento de empilhadeiras.

Assinale a alternativa correta.

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