Identidade é o conjunto de características apresentadas por um indivíduo que o torna único. A identificação forense pode ser realizada em vivos ou cadáveres, inteiro, despojado ou reduzidos a ossos.
Assinale a opção incorreta.
Marque a alternativa falsa em relação a noções de perícia veicular.
Define-se local de crime como qualquer local onde tenha ocorrido um fato potencialmente delituoso. Abrange também os locais relacionados ao delito onde tenham ocorrido atos preparatórios, materiais ou ulteriores à consumação delitiva. Em situação hipotética de homicídio envolvendo as seguintes etapas: planejamento detalhado no apartamento A, consumação no beco B, translado do corpo para a região R, onde o cadáver foi ocultado, armas e veículos utilizados na prática delitiva encontrados no mato M e um dos suspeitos
preso em hospital H.
São considerados locais de crime, exceto:
Assinale a alternativa correta de acordo com Noções de Informática Forense.
Com relação aos disparos de arma de fogo, é correto afirmar que:
Assinale a opção que apresenta associação correta entre instrumento e os objetos capazes de provocar lesão corporal.
Assinale a alternativa que corresponde à seguinte definição: “O processo utilizado para reduzir a sobrevivência dos micro-organismos contaminantes a uma probabilidade menor do que 1:1000000”.
Sobre microfilmagem, analise as afirmativas abaixo.
I. A consulta é incômoda e fatigante.
II. A pesquisa é lenta e sequencial
III. Dificulta a falsificação.
IV. A microfilmagem danifica as obras pois atua na estrutura do objeto.
V. Facilidade de reversão ao papel.
VI. Investimento inicial muito elevado.
Assinale a afirmativa que apresenta APENAS problemas da microfilmagem:
De acordo com o Art. 6º da Lei 12525/2011, que trata do acesso às informações, “Cabe aos órgãos e entidades do poder público, observadas as normas e procedimentos específicos aplicáveis, assegurar a
I. gestão transparente da informação, propiciando amplo acesso a ela e sua divulgação;
II. proteção da informação, garantindo-se sua disponibilidade, autenticidade e integridade; e
III. proteção da informação sigilosa e da informação pessoal, observada a sua disponibilidade, autenticidade, integridade e eventual restrição de acesso.
Estão corretos os itens:
Em relação ao aborto, pode-se afirmar que:
Na sede da Polícia Civil, determinado policial impediu uma moça de entrar no elevador após dizer a todos presentes que
“não iria subir no elevador com uma neguinha feia”.
Com base no comentário em questão, assinale a alternativa correta:
A lesão produzida por infiltração hemorrágica nas malhas tissulares adjacente, causada por instrumento contundente, é denominada:
Conforme a Resolução da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, RDC nº 222, de 28 de março de 2018, que regulamenta as Boas Práticas de Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde (RSS) e dá outras providências.
Sobre o assunto, assinale a alternativa incorreta.
Ainda em relação à Resolução da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, RDC nº 222, de 28 de março de 2018, que regulamenta as Boas Práticas de Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde (RSS) e dá outras providências, pode-se afirmar, exceto:
Em relação a Noções de Documentoscopia Forense, pode-se afirmar que: