Entre com seu email:
Identidade é o conjunto de características apresentadas por um indivíduo que o torna único. A identificação forense pode ser realizada em vivos ou cadáveres, inteiro, despojado ou reduzidos a ossos.
Assinale a opção incorreta.
Na identificação são considerados os seguintes parâmetros: idade, gênero, etnia, estatura e peso; que servem para particularizar o indivíduo.
Para a distinção de gênero, podem-se considerar diferenças entre ossos da pelve, da face e do crânio. Por exemplo, homens têm pelve mais estreita, de forma oval com bordas mais espessas e rugosas.
Outras características ocasionais, a exemplo de calos ósseos, próteses dentárias, cicatrizes e tatuagens; por serem comuns, não possuem nenhum valor pericial.
Medidas de ossos longos são comparadas a valores dispostos em tabelas oficiais, podendo estimar a estatura do indivíduo em vida.
O processo de identificação resulta de esforço multiprofissional e interdisciplinar de servidores públicos comprometidos com a perícia. Ele agrega vários conhecimentos técnico-científicos, a fim de empregar, com excelência, os recursos humanos e materiais, da forma mais eficiente possível.
Faltam dias para a Prova.
Faça login novamente para renovar sua sessão.
Em até 12x
ou R$ 118,80 à vista
(com renovação automática)
Para qual concurso você está estudando? Com essa informação vamos personalizar seus estudos!