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Sabendo que a função g(x) = (m2 + 1)x2 + (6m + 5/2)x + 81 tem seu valor máximo em x = 1 logo pode-se afirmar que o valor de m é:

A alternativa que representa graficamente a função f(x) = |2x- 4| é:

A autora do texto admite, nas primeiras linhas de sua análise, que "Criadas pelos humanos, as palavras são suscetíveis ao tempo, como os humanos. Algumas mudam de significado, outras vão desbotando aos poucos, e há as que morrem na inanição do silêncio." A comparação estabelecida pela autora indica que:

Vygotsky, com seus estudos, deu origem à corrente, educacional conhecida como socioconstrutivismo ou sociointeracionismo. Essa corrente destaca que o processo de aprendizagem está mais ligado:

A Lei nº 10.639/2003 acrescentou à LDB (lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.394/1996 artigos em que:

Leia as afirmativas a respeito de algumas propostas de ações governamentais para a garantia dos direitos humanos de determinados grupos, especificamente voltadas à educação, referentes à Diversidade e Sexualidade nas escolas. I. Estimular a formulação, no âmbito federal, estadual e municipal, de programas governamentais destinados a assegurar a igualdade de direitos em todos os níveis, incluindo saúde, educação e treinamento profissional, trabalho, segurança social, propriedade e crédito rural, cultura, política e justiça. II. Incentivar a capacitação dos professores do ensino fundamental e médio para a aplicação dos Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN no que se refere às questões de promoção da igualdade de gênero e de combate à discriminação contra a mulher. III. Apoiar programas de capacitação de profissionais de educação, policiais, juízes e operadores do direito ·em geral para promover a compreensão e a consciência ética sobre as diferenças individuais e a eliminação dos estereótipos depreciativos com relação aos LGBT. IV. Evitar programas de orientação familiar e escolar para a resolução de conflitos relacionados à livre orientação sexual, a fim de não interferir no projeto educativo e ideológico das famílias. Está correto apenas o que se afirma em:

É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária. (Art. 4° do ECA)

A garantia de prioridade compreende:

Sabe-se que uma população de uma pequena cidade utiliza 3 marcas diferentes de pasta de dente: A, 8 e C. Observando os dados tabelados a seguir:

Marque a alternativa que expresse a quantidade de pessoas que somente usam as marcas A, B e C, respectivamente:

Qual é a probabilidade de se tomar um ponto randomicamente no interior do triângulo equilátero de lado igual a 3cm, situar-se no interior da circunferência inscrita? Assinale a alternativa que apresenta esta probabilidade.

Em um papel em branco um aluno fez 15 pontos, entretanto, 6 pontos estão sobre uma mesma reta. Quantos triângulos distintos ele poderia fazer ligando quaisquer desses pontos?

Uma pirâmide de base hexagonal tem sua aresta medindo x e a sua altura Assinale a 3 alternativa que apresenta uma fórmula geral para o volume da pirâmide, em função de x e y.

O texto convida-nos a refletir acerca do sentido das palavras, sobretudo, no contexto social. Explora-se constantemente o sentido da palavra, a figuração de linguagem, a relação semântica dos vocábulos. Entretanto, fenômenos de base morfológica, como os processos de formação das palavras, não são apontados pela autora. Para isso, tomemos como objeto as palavras "PUXA-SACO" e "PÉ-NO-SACO", utilizadas no texto. Nesse sentido, marque a alternativa que corresponde, respectivamente, ao processo de formação das palavras destacadas:

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