Para que as instituições de Educação Infantil possam contribuir no processo de prevenção e controle das doenças que atingem as crianças, é preciso reconhecer que:
Assinale a alternativa em que a ideia entre colchetes não está presente no respectivo trecho.
Releia o trecho a seguir.
“A grande maioria das pessoas acredita que definir o que seja uma “língua" é algo fácil e cômodo [...]"
Entre as palavras destacadas nas alternativas a seguir, assinale a que não é acentuada pela mesma regra de acentuação da palavra destacada no trecho anterior.
Analise as afirmativas que indicam o que se espera da formação escolar para os novos tempos e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) Saber respeitar diferentes pontos de vista.
( ) Saber discutir divergências com sabedoria e polidez.
( ) Exercitar o pensamento crítico e reflexivo.
( ) Assumir responsabilidades e enfrentar desafios.
Assinale a sequência CORRETA.
Visando uma relação mais íntima com seus alunos, a professora Laura chama cada um por um apelido carinhoso que ela mesma deu, e os ensina a chamá-la de “tia Laurinha".
Acerca da ação da professora Laura, é correto afirmar que está:
Piaget dividiu os primeiros anos de vida da criança em dois grandes estágios: o estágio sensório-motor e o estágio pré-operatório. Relacione a COLUNA II com a COLUNA I, associando os estágios às suas características.
COLUNA I
1 - Estágio sensório-motor
2 - Estágio pré-operatório
COLUNA II
( ) Construção dos esquemas de ação iniciais.
( ) Construção da noção de permanência do objeto.
( ) Capacidade de interiorizar suas ações.
( ) A palavra representa um objeto ausente.
Assinale a sequência CORRETA.
Para que os momentos de alimentação das crianças na escola sejam agradáveis, alguns cuidados devem ser levados em consideração.
Acerca desses cuidados, assinale a alternativa INCORRETA.