Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 25 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Segundo o que dispõe o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder

Executivo Federal, sobre as Comissões de Ética, é INCORRETO afirmar que

As organizações são convidadas a exercer novos papéis na construção da cidadania, sendo muito grande o número de programas ligados a projetos sociais e a parcerias com o terceiro setor. É necessário entender as diferenças entre filantropia e compromisso social.
Analise as alternativas e assinale a INCORRETA.

As Relações Públicas podem ser definidas nos seus aspectos conceituais e operacionais

pelos órgãos de classe e lei federal.

Analise as alternativas e assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) A Confederação Internacional de Relações Públicas se define como uma

atividade sociotécnico-administrativa, mediante a qual se pesquisam e avaliam a

opinião e a atitude do público (…) e a compreensão da mesma para com

entidades de qualquer natureza.

( ) A Internacional Public Relations Association (IPR

função de direção, de caráter permanentemente e organizado, mediante a qual a

empresa pública ou privada procura obter e conservar a compreensão (…) e

obter uma eficaz cooperação em vista da maior satisfação possível dos

interesses comuns.

( ) Para a Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP) as relações públicas

são: o esforço deliberado, planificado e contínuo da alta administração, para

estabelecer e manter uma compreensão mútua (…) entre a organização e todos

os grupos aos quais está ligada, direta ou indiretamente.

( ) A Lei Federal nº 5377, que regulamenta a profissão diz que a atividade é o

esforço deliberado, planificado e contínuo para estabelecer e manter a

compreensão mútua (…) constitui o objeto geral da profissão liberal ou

assalariada de relações públicas.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Entendemos por comunicação integrada uma filosofia que direciona a convergência das

diversas áreas, permitindo uma atuação sinérgica.

Relacione os tipos de comunicação da COLUNA I com seus respectivos elementos da

COLUNA II.



Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

O código de valores preenche os requisitos necessários à eficácia da organização e dá

aos membros de uma organização direção, visão comum e decisões uníssonas.

Sobre os aspectos relativos à utilização dos objetivos como instrumento de ação

administrativa moderna, assinale V para as alternativas verdadeiras e F para as

alternativas falsas.

( ) Gerar ideias para manter a empresa jovem e inovada.

( ) Desenvolver a habilidade negocial interna e a visão administrativa dos

participantes.

( ) Promover discussão e troca de ideias sobre temas de importância fundamental

para o desenvolvimento do trabalho diário de cada um.

( ) Preparar os funcionários para decidirem de forma rápida e coerente, com ênfase

no código de valores, criando o sentido de integração e unidade das decisões.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

De acordo com Marlene Marchiori (2006), não há mais como trabalhar a estrutura técnica. É preciso atuar na instância humana, ou seja, a estrutura de negócios não pode estar dissociada da estratégia de pessoas.
O segredo para essa conquista é um processo de comunicação efetivo. Com base no processo de qualidade da comunicação interna, assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) Políticas e estratégias definidas e transparentes, interatividade.
( ) Utilização de um canal específico, valorização das redes de liderança: formais e Informais.
( ) Mensuração e tomada de decisões para novo planejamento, diálogo aberto entre decisão e funcionários.
( ) Seleção de informações que contribuam para incremento do nível de conhecimento, adaptação do formato e discurso, para atingir diferentes categorias de funcionários.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

A marca identifica o produto e revela a sua identidade, ou seja, as facetas de sua

diferença: valor de utilização, valor do prazer e valor de reflexo do próprio comprador.

Baseando-se na afirmativa acima, relacione a COLUNA I (que caracteriza a marca na

perspectiva da empresa), com a COLUNA II fazendo a devida correlação com cada item

da marca.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Compreende-se como instrumento ou técnicas de Relações Públicas todos os instrumentos utilizados administrativamente, visando implementar políticas, normas e programas. A escolha do fluxo de informação como tipologia encontra-se relacionada aos aspectos pertencentes à rede teórica.
Assim sendo, é INCORRETO afirmar que

Auditar a forma como se dá a comunicação nas organizações e a eficácia das ações

comunicativas gera informações que podem ser usadas para melhorias notórias no

processo comunicacional.

São fatores de uma auditoria de comunicação, EXCETO:

A auditoria de comunicação é uma avaliação dos processos comunicativos desenvolvidos numa organização com o objetivo de determinar e aferir as condicionantes comunicativas do sucesso ou insucesso da organização e mesmo de sua sobrevivência.
Para tanto, a auditoria de comunicação deve abranger a análise de algumas áreas.
Assim sendo, é INCORRETO afirmar que

Entende-se por informação digital tudo aquilo que é passível de ser organizado ou transferido eletrônicamente. A rigor, seu objetivo deve ser centrado na aquisição e divulgação do conhecimento, proporcionando o desenvolvimento intelectual ao ser humano. Para Tomsen (2003), a informação digital agrega quatro fatores de valorização.
Analise as alternativas e assinale a INCORRETA.

A comunicação é uma ferramenta estratégica para a compatibilização de interesses e requer integração ao processo de decisão da empresa devendo cumprir algumas premissas.
Sobre essa ferramenta, analise as alternativas e assinale a INCORRETA.

As crises organizacionais são eventos imprevisíveis que, potencialmente, provocam prejuízos significativos aos seus públicos de interesse, nos serviços e na reputação da empresa.
O gerenciamento de crises é uma atividade que visa à redução de perdas no momento em que ocorre uma disrupção no processo produtivo de determinada empresa ou organização.
Assim sendo, é INCORRETO afirmar que

Com a assinatura de 2/3 dos membros da Câmara dos Deputados, é apresentado Projeto de Emenda à Constituição da República vedando a reeleição do Presidente da República para mandato consecutivo.
Na hipótese, é CORRETO afirmar que o Projeto de Emenda:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282