Segundo Moran, trabalhar com desafios hoje é mais complexo. Nesse sentido, assinale a alternativa que NÃO faz parte desses desafios.
Segundo Perrenoud, habilidades como: conhecer, para determinada disciplina, os conteúdos a serem ensinados e sua tradução em objetivos de aprendizagem, trabalhar a partir das representações dos alunos e trabalhar a partir dos erros e dos obstáculos à aprendizagem fazem parte de qual competência de referência?
Assinale a alternativa que mostra uma palavra retirada do texto em que NÃO há encontro consonantal.
Analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta em relação ao que compreende os sistemas de ensino dos Estados e do Distrito Federal:
I. As instituições de ensino mantidas, respectivamente, pelo Poder Público estadual e pelo Distrito
Federal.
II. As instituições de educação superior mantidas pelo Poder Público municipal.
III. As instituições de ensino fundamental e médio criadas e mantidas pela iniciativa privada.
IV. Os órgãos de educação estaduais e do Distrito Federal, respectivamente.
De acordo com a BNCC, no novo cenário mundial, reconhecer-se em seu contexto histórico e cultural, comunicar-se, ser criativo, analítico-crítico, participativo, aberto ao novo, colaborativo, resiliente, produtivo e responsável requer muito mais do que o acúmulo de informações. Isso requer o desenvolvimento de competências para, EXCETO:
De acordo com Bergmann, a ideia básica da aprendizagem para o domínio consiste
em que os alunos alcancem uma série de objetivos no próprio ritmo. Analise as assertivas abaixo
quanto aos principais componentes da aprendizagem para o domínio.
I. Os alunos trabalham em pequenos grupos ou individualmente, em ritmo adequado.
II. O professor faz a avaliação formativa e estima o grau de compreensão dos alunos.
III. Os alunos demonstram domínio dos objetivos, por meio de avaliações somativas. Aos alunos que
não dominam determinado objetivo, oferecem-se meios de recuperação.
Quais estão corretas?
Sobre os fundamentos técnicos do goleiro de handebol, segundo Tenroller, podemos
considerar os seguintes tipos de defesa:
I. Defesas altas.
II. Defesas médias.
III. Defesas de quadris.
IV. Saída com punho cerrado.
Quais estão corretas?
Abordando o comportamento motor andar, na fase inicial da infância, segundo Eckert,
relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando as características da habilidade de andar com as
respectivas faixas etárias em que elas normalmente são executadas.
Coluna 1
Coluna 2
( ) Anda ao longo de um círculo sem pisar fora.
( ) Anda ao longo de uma linha sem pisar fora.
( ) Ação osciladora do pé ao andar.
( ) Anda na ponta dos pés.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Da oração “É interessante esse raciocínio” (l. 23-24), o conteúdo sublinhado é seu: