Uma tabela com 7 linhas e 13 colunas contém 91 números inteiros positivos.
Marcelo somou os números de cada uma das 7 linhas e depois calculou a média das 7 somas, obtendo como resultado o número A.
Solange somou os números de cada uma das 13 colunas e depois calculou a média das 13 somas, obtendo como resultado o número B.
É verdade que:
Pedro e Carla estão jogando o seguinte jogo: uma moeda é lançada três vezes consecutivas. Em cada lançamento, a probabilidade de sair cara é igual à probabilidade de sair coroa. Se saírem pelo menos duas caras consecutivas, Pedro é o vencedor. Se saírem pelo menos duas coroas consecutivas, Carla é a vencedora. Em qualquer outra hipótese, o jogo é considerado empate.
A probabilidade de o jogo terminar empatado é:
Uma pesquisa coletou o preço de determinada mercadoria em 10 estabelecimentos e verificou que:
- a média dos quatro maiores preços era R$ 36,40;
- a média dos outros seis preços era R$ 34,60.
A média dos 10 preços coletados nessa pesquisa foi:
De acordo com a Lei Estadual n . , de de março de 0 , do Amazonas, o Sistema Integrado das Ações de Segurança Pública do Programa Ronda no Bairro:
O Estatuto dos funcionários públicos Civis do Estado do Amazonas (Lei nº 1.762/1986) estabelece que a licença:
Integra a Administração Pública Direta e exerce, de forma centralizada, atividade administrativa do Estado, uma:
Leandro, servidor público estadual estável ocupante de cargo efetivo, praticou grave falta funcional punível com pena de demissão. De acordo com a Constituição da República de 1988, Leandro poderá perder o cargo em virtude de:
Peter, filho de um casal austríaco, nasceu no território brasileiro quando seus pais aqui estavam a serviço da Embaixada da Áustria. Após o seu nascimento, permaneceu no Brasil por cerca de dez anos, até que a família retornou ao País de origem. Como Peter passou a ter sólidos laços afetivos com o Brasil, sendo frequentes as suas viagens a passeio para este País, tomou a decisão de candidatar-se a um cargo eletivo que é privativo de brasileiro nato. É possível afirmar que Peter:
Edson, servidor público da área de segurança pública, tem refletido a respeito do alcance da garantia constitucional conhecida como “inviolabilidade do domicílio”. A partir da interpretação que realizou, formulou diversas proposições, mas somente uma delas encontra-se em harmonia com a Constituição da República. Assinale-a: