A segmentação dos consumidores de determinado veículo (por classe socioeconômica, faixa etária, sexo e grau de instrução) para verificar adequação ao perfil dos consumidores de um produto, é expressa em percentual a partir da fórmula abaixo:
Essa é a definição de
Uma empresa promoveu uma campanha publicitária para divulgar um novo produto disponível para os consumidores. Dentro dos princípios do Endomarketing, a empresa deveria
Sobre Merchandising, considere:
I. É o planejamento promocional do produto antes de ser lançado no mercado. Sua função é orientar a indústria para que
ela possa produzir mercadorias para as quais exista uma demanda real ou potencial.
II. No Brasil, popularizou-se o termo merchandising para designar o espaço vendido em novelas, filmes e outros programas
para empresas que queiram veicular seus produtos.
III. O merchandising social acontece quando um produto da indústria cultural, como a novela, promove uma atividade social,
como adoção, vacinação ou doações.
Está correto o que se afirma em
O poeta inglês Shelley, segundo o autor do texto, poderia ser o padrão do adolescente de todas as épocas porque nele
A frase Não creio que se deve propriamente lamentar esse vazio nos textos da Lei Maior (1º parágrafo) é justificada pelo autor com base na sua convicção de que
Um mesmo posicionamento do autor está expresso e ratificado nestes dois segmentos:
Considere que, por meio de decisões judiciais, tenham sido determinadas as seguintes providências:
I. Suspensão das atividades de associação de torcedores de agremiação esportiva cujos dirigentes estejam envolvidos na prática reiterada de atos ilícitos.
II. Realização de busca e apreensão de aparelhos celulares e microcomputadores na casa de suspeito investigado pela prática de crime contra a vida.
III. Interceptação das comunicações telefônicas de servidores públicos supostamente envolvidos na prática de atos de improbidade administrativa, para produção de provas no curso de processo administrativo disciplinar.
São compatíveis com a Constituição Federal APENAS as decisões judiciais referidas em
Em contrato de construção de uma unidade prisional regido pela Lei no 8.666/1993 assistem às partes, Administração pública e contratada, direitos e obrigações pertinentes ao objeto da avença, tais como:
A respeito da discussão e da votação, nos termos do Regimento Interno da Câmara Legislativa do Distrito Federal, é correto afirmar:
A boa utilização gráfica de uma marca requer que ela tenha razoável flexibilidade, possibilitando seu uso, por exemplo, tanto em uma faixa como em um folder-padrão. Para que isso seja efetivado, a marca deve ter versões
As situações de crise podem ser as mais variadas −contaminação de produtos, panes aéreas, ocupação de propriedades e terras, escândalos financeiros −, mas elas sempre envolvem orientação e diálogo com outros grupos, tais como clientes, governo, ONGs e comunidades. Você pode perguntar, então: e o que a mídia tem que ver com isto? A resposta está no fato de que esses procedimentos em relação aos demais públicos estarão sob a mira permanente da imprensa, que analisará todos os flancos no atendimento a estes grupos.
(LUCAS, Luciane; Media training. São Paulo: Summus)
O sucesso na administração ou gestão da crise está também ligado à forma como se deve correlacionar dois pontos que são fundamentais na comunicação da crise:
O Código de Defesa do Consumidor trata, em sua seção III, exclusivamente, “Da Publicidade", sendo que seu Artigo 37 diz textualmente: É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva. Com base nesse mesmo código, uma publicidade é considerada como enganosa quando
Leia o trecho abaixo, extraído de texto publicado em 5 de dezembro de 2017 pelo IBOPE
67% dos brasileiros preferem o semáforo nutricional nos rótulos de alimentos e bebidas
Pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência mostra que 67% das pessoas, ou seja, cerca de 7 em cada 10 entrevistados, preferem o semáforo nutricional, contra 31% que declaram preferir o modelo de advertência nos rótulos de alimentos e bebidas. A proposta que utiliza cores (verde, amarelo e vermelho) para traduzir as informações sobre o teor de açúcares, gordura e sódio dos produtos – conhecida como Semáforo Nutricional Quantitativo – é considerada a mais clara e didática para 65% dos entrevistados.
(...)
Sobre a pesquisa
O IBOPE Inteligência ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios para a pesquisa quantitativa. Já na pesquisa qualitativa, foram realizados oito grupos focais (quatro em São Paulo e quatro em Recife), para aplicação de roteiro. “A pesquisa quantitativa foi planejada para representar a opinião da população do país como um todo e cobre todas as regiões do Brasil e todos os níveis socioeconômicos", afirma Patrícia Pavanelli, diretora do IBOPE Inteligência.
(Disponível em: http://www.ibopeinteligencia.com/noticias-e-pesqui...de-ali-mentos-e-bebidas/)
O fator determinante para que a amostragem seja considerada adequada é
Sobre a estrutura das agências de publicidade, é correto afirmar que
Avalie as proposições abaixo e a relação entre elas.
I. O Marketing vem antes da mercadoria, relaciona-se com ela e vai além dela
PORQUE
II. antes da criação da mercadoria há a pesquisa de mercado. O marketing se relaciona com a mercadoria em sua essência pensando na satisfação do consumidor e também compreende as atividades de financiamento, manuseio e distribuição da mercadoria.
É correto afirmar que