Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 37 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Dadas as orações:

I – Plantei na orta de casa.
II – A enchurrada fez estragos.
III – Caí do telhado, fui para o hospital.

Assinale a alternativa que a indica a oração corretamente ortografada.

Hofmann traz em seu livro Avaliação mediadora - uma prática em construção da pré-escola à universidade uma pesquisa realizada com 30 professores estaduais de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, em Porto Alegre, a respeito da pergunta: Por que um aluno não aprende? Como resposta à pesquisa, a maioria dos professores justificaram que a não aprendizagem do aluno se dá:

Os Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática afirmam que as propostas curriculares mais recentes são ainda bastante desconhecidas de parte considerável dos professores, que, por sua vez, não têm uma clara visão dos problemas que motivaram as reformas. O que se observa é que ideias ricas e inovadoras, veiculadas por essas propostas:

“Quanto à organização dos conteúdos, de modo geral, observa-se uma forma excessivamente hierarquizada de fazê-la. É uma organização dominada pela ideia de_________________, cujo único critério é a estrutura lógica da Matemática. Nessa visão, a aprendizagem ocorre como se os conteúdos se articulassem na forma de uma corrente, cada conteúdo sendo um pré-requisito para o que vai sucedê-lo." (Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática). Assinale a alternativa que preenche a lacuna de forma correta:

Dadas as orações:

I- Tenho muitas fotos naqueles albúns.
II- Os soldados tiveram atos heroicos na batalha.
III- Adoramos os pasteis da Meixim.

A alternativa correta conforme o Novo Acordo Ortográfico:

Sobre a Progressão Continuada, da qual fala a autora Jussara Hoffmann, é incorreto afirmar que:

A Matemática Moderna, no que concerne aos Parâmetros Curriculares Nacionais, nasceu como um movimento educacional inscrito numa política de modernização econômica e foi posta na linha de frente do ensino por se considerar que, juntamente com a área de Ciências, ela:

Com base nos Parâmetros Curriculares Nacionais, entre os obstáculos que o Brasil tem enfrentado em relação ao ensino de matemática, aponta-se, exceto:

De acordo com o Currículo do Estado de São Paulo, assinale a alternativa que não corresponde às habilidades que os alunos deverão desenvolver no quarto bimestre da 6ª série/7º ano do Ensino Fundamental:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282