Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 37 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Dadas as orações:

I- Hoje é a estréia do Gran Circo Tubinho.
II- Sempre foram fiéis aos seus ideais.
III- Amei a trilogia “O Senhor dos Anéis".

Assinale a alternativa que apresenta erro de acentuação conforme o Novo Acordo Ortográfico:

Sabe-se que o valor de determinado produto é obtido pelo resultado da expressão numérica Y = a2 + 2.a, sendo a o código de cada produto. A diferença entre os preços dos produtos de código 20 e 12 é:

As afirmações abaixo referem-se aos Números Reais

I- Todo numero Natural é também um número Racional.
II- Todo número Natural é também um número Inteiro.
III- O número -1 é um número Racional.
IV- Todo número Racional é também um número Inteiro.

Classificando as afirmações com verdadeiro [V] ou falso [F], teremos:

No livro Avaliação mediadora - uma prática em construção da pré-escola à universidade, Jussara Hoffmann diz que a realidade de nossas escolas está distante de ser considerada eficiente, já que enfrentamos quase que os mesmos problemas no ensino público, como muitas turmas, salas superlotadas e, ao final de cada ciclo:

Observe as afirmativas abaixo:

I- O programa social que tenha por base o trabalho educativo, sob responsabilidade de entidade governamental ou não-governamental sem fins lucrativos, deverá assegurar ao adolescente que dele participe em condições de capacitação para o exercício de atividade regular remunerada.
II- À família do adolescente até quatorze anos de idade é assegurada bolsa família.
III- Ao adolescente portador de deficiência é garantido trabalho e com privilégio.
IV- A remuneração que o adolescente recebe pelo trabalho efetuado ou a participação na venda dos produtos de seu trabalho desfigura o caráter educativo.
V- Um dos princípios que a formação técnico-profissional obedecerá é a garantia de acesso e frequência obrigatória ao ensino regular.

Considerando V, para verdadeiro, e F, para falso, assinale a alternativa correta com relação ao Estatuto da Criança e do Adolescente:

Em determinado período, de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, o ensino de matemática no Brasil, assim como em outros países, foi influenciado por um movimento de renovação que ficou conhecido como Matemática Moderna. Assinale a alternativa que representa corretamente as décadas em que ocorreu essa influência:

Dadas as orações abaixo:

I - Minha filha começou a namorar, mas não gostei do meu jenro.
II - Proibi o namoro, mas ela fujiu com o namorado.
III - Só permiti o namoro com a condição de que eles estudassem.

Assinale a alternativa que indica a oração sem erros ortográficos:

Após caminhar 1500 metros em direção ao meu destino, tive que retornar a minha residência para pegar algo que havia esquecido. Partindo novamente de minha residência, caminhei 3800 metros até chegar ao meu destino. No total, caminhei, em quilômetros:

Jussara Hoffmann aponta, em seu livro Avaliação mediadora - uma prática em construção da pré-escola à universidade, alguns princípios importantes para uma ação avaliativa mediadora. Dentre as opções abaixo, assinale aquela que não está de acordo com as ideias da autora sobre o tema em questão:

No que concerne à Resolução CNE/CP nº 1 de 2004, assinale a alternativa correta:

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais: terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental: Matemática, os movimentos de reorientação curricular ocorridos no Brasil a partir dos anos 20 não tiveram força suficiente para mudar a prática docente dos professores para eliminar o caráter elitista desse ensino, bem como melhorar sua qualidade. Em nosso país, o ensino de Matemática ainda é marcado, exceto:

O Currículo do Estado de São Paulo diz que nunca é demais lembrar que é por meio das ideias fundamentais presentes em conteúdos – equivalência, ordem, proporcionalidade, medida, aproximação, problematização, otimização, entre outras – que se busca construir uma ponte que conduza dos conteúdos às competências pessoais, exceto:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282