As instituições de Educação Infantil devem criar procedimentos, de acordo com a Resolução CNE/CEB n.º 5, de 17 de dezembro de 2009, para acompanhamento do trabalho pedagógico e para avaliação do desenvolvimento das crianças, sem objetivo de seleção, promoção ou classificação, garantindo, exceto:
Dadas as orações abaixo, assinale a que está incorreta ortograficamente:
Dadas as orações:
I- Peça a ela que venha logo.
II- De vez em quando saio cedo.
III- Parou defronte ao perigo...
A alternativa que apresenta advérbio é:
Um estudante resolveu contar a quantidade de passos que dava todos os dias para ir de sua casa à escola. Ao chegar à escola, esse estudante constatou que havia dado 334 passos. Sabendo que cada passo mede 80 centímetros, a distância percorrida por ele em quilômetros foi de:
Dada a expressão algébrica y =,para x = - 20 seu valor será:
Jussara Hofmann afirma que existem várias formas para que o professor possa elaborar uma questão para a avaliação de seu aluno. A questão objetiva é aquela que apresenta resposta única. Com relação à questão subjetiva, assinale a opção incorreta:
Assinale a alternativa que não indica uma das finalidades da educação superior, de acordo com a Lei nº 9.394/96:
As práticas pedagógicas que compõem a proposta curricular da Educação Infantil, de acordo com a Resolução CNE/CEB n.º 5, de 17 de dezembro de 2009, devem ter como eixos norteadores as interações e a brincadeira, garantindo experiências que, exceto: