Os eventos constituem uma atividade de grande interesse para as organizações, propiciam o envolvimento direto dos públicos na sua realização. Desse modo, são por conseguinte, um excelente meio de ___________entre a organização que os promove e o público que deles participa. Assinale a alternativa que completa a lacuna do texto acima de forma CORRETA:
O caráter político da atividade de Relações Públicas
implica a necessidade que as organizações têm de
obter a cooperação dos públicos como condição
prioritária para cumprir sua Missão. A lógica interna
a esse processo impõe a necessidade de
associarem-se os objetivos e expectativas desses
dois parceiros de sistema. Diante dessa afirmação,
Fábio França (2009) apresenta sua proposta de
identificação e mapeamento dos públicos. Analise as
seguintes afirmativas:
I. Fábio França (2009) oferece passos para realizar
essa tarefa, construindo um Modelo de Identidade
e Mapeamento dos Públicos - Modelo IM -
seguindo a máxima da segmentação dos
mesmos.
II. Fábio França (2009) oferece passos para realizar
essa tarefa, construindo o Modelo de Identidade e
Mapeamento dos Públicos - Modelo IM - seguindo
a mínima segmentação dos mesmos.
III. Fábio França (2009), ao construir o Modelo de
Identidade e Mapeamento dos Públicos - Modelo
IM - evidencia uma corrente de relações que
culminam na possibilidade de sugerirem-se
políticas e ações organizacionais dirigidas
especificamente a cada um dos segmentos
analisados.
IV.O fato de identificarem-se os públicos de uma
organização está relacionado à diferenciação
entre os diversos segmentos ou grupos de
indivíduos, que podem ser reconhecidos, na
proposta do referido autor, como consonantes a
cada um dos três tipos incluídos na sua tríplice
cronologia: Públicos Essenciais, Públicos Não
Essenciais e Públicos de Redes de Interferência.
Assinale a alternativa correta:
Estudiosos da área têm assinalado que a responsabilidade social e a cidadania corporativa estão presentes no discurso empresarial; no entanto, não podem ser vistas exclusivamente como instrumentos a serviço de ganhos mercadológicos e de imagem institucional. As organizações devem mostrar que assumem, de fato, uma prática responsável e comprometida com a qualidade de vida das pessoas e a diminuição das desigualdades sociais. Eles destacam que as relações públicas têm um papel importante nesse contexto. Qual será? Analise as alternativas e assinale a INCORRETA:
Analise as seguintes alternativas e assinale a INCORRETA:
Um plano de comunicação integrada fornece a orientação de como apresentar o estudo, as conclusões e as estratégias definidas pelo trabalho de planejamento. Assinale a alternativa CORRETA:
O Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas destaca que a atividade deve estar em consonância com os direitos humanos e civis da cidadania plena. Analise as alternativas apresentadas e assinale a INCORRETA, uma vez que esta NÃO consta na íntegra do documento citado:
De acordo com Margarida Kunsch (2003), para cada tipo de evento utilizam-se técnicas apropriadas de planejamento e organização. Portanto, antes de executá-los, temos que definir os passos a seguir. Com base nessa afirmação, assinale a alternativa CORRETA:
A pesquisa __________constitui um dos tipos de
pesquisas mais relevantes para a área de relações
públicas, com numerosas aplicações, tendo em vista
a diversidade de públicos vinculados às
organizações. Pode ser utilizada nas relações com
os empregados, consumidores, acionistas,
revendedores e distribuidores, comunidade,
imprensa, poderes públicos, a fim de conhecer a
opinião desses públicos sobre a organização, fatos
ou acontecimentos e o nível de satisfação nos
relacionamentos entre ambos. Além disso, é claro,
para atender a demandas específicas ocasionadas
pelo comportamento desses públicos, que nem
sempre são favoráveis à organização.
Assinale a alternativa que completa a lacuna do
texto de forma CORRETA:
Assinale a alternativa em que a pontuação,
considerando o sentido do texto, está INCORRETA,
devido à ausência ou à colocação de vírgula(s ):
Sobre o texto fazem-se as seguintes afirmativas:
I. Pertence a um gênero textual que podemos
chamar de expositivo, caracterizando-se como
memória.
II. Em “Você é linda como a areia que a onda
ondeou”, observa-se um pleonasmo não vicioso,
cujo objetivo é dar ênfase à frase.
III. O autor do texto admira a beleza da mulher a
quem convida a passear na infância, mas procura
se conter quanto à admiração que sente.
IV. No trecho “Não catemos pedrinhas redondas para
atiradeira, porque é urgente subir no morro”, a
conjunção “porque” tem valor explicativo.
V. A figura de linguagem predominante é a ironia, que
perpassa todo o tempo as recordações do autor.
Assinale a alternativa correta:
As teorias da comunicação interpessoal, de massa e digital derivam de posições filosóficas desenvolvidas durante os séculos XIX e XX. Há três correntes básicas que incorporam quase todas as teorias. Assinale a alternativa CORRETA:
Os autores da área enfatizam que há uma infinidade de modelos/metodologias de planos de comunicação. Assinalam que estes podem variar de acordo com os objetivos empresariais. Diante dessa afirmação, assinale a alternativa INCORRETA:
De acordo com José Martinuzzo (2013), um plano de contigência de crise ajuda a organização a prevenir e, se for inevitável, enfrentar as crises. O autor destaca em sua publicação que este deve contemplar algumas etapas. Assinale a sequência CORRETA apresentada pelo estudioso:
Como todas as atividades do profissional de relações públicas, as relações com a imprensa devem ser planejadas de forma adequada. Os teóricos da área destacam algumas orientações que precisam ser observadas. Analise as alternativas e assinale a INCORRETA: