Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 31 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Os eventos constituem uma atividade de grande interesse para as organizações, propiciam o envolvimento direto dos públicos na sua realização. Desse modo, são por conseguinte, um excelente meio de ___________entre a organização que os promove e o público que deles participa. Assinale a alternativa que completa a lacuna do texto acima de forma CORRETA:

O caráter político da atividade de Relações Públicas implica a necessidade que as organizações têm de obter a cooperação dos públicos como condição prioritária para cumprir sua Missão. A lógica interna a esse processo impõe a necessidade de associarem-se os objetivos e expectativas desses dois parceiros de sistema. Diante dessa afirmação, Fábio França (2009) apresenta sua proposta de identificação e mapeamento dos públicos. Analise as seguintes afirmativas: I. Fábio França (2009) oferece passos para realizar essa tarefa, construindo um Modelo de Identidade e Mapeamento dos Públicos - Modelo IM - seguindo a máxima da segmentação dos mesmos.
II. Fábio França (2009) oferece passos para realizar essa tarefa, construindo o Modelo de Identidade e Mapeamento dos Públicos - Modelo IM - seguindo a mínima segmentação dos mesmos.
III. Fábio França (2009), ao construir o Modelo de Identidade e Mapeamento dos Públicos - Modelo IM - evidencia uma corrente de relações que culminam na possibilidade de sugerirem-se políticas e ações organizacionais dirigidas especificamente a cada um dos segmentos analisados.
IV.O fato de identificarem-se os públicos de uma organização está relacionado à diferenciação entre os diversos segmentos ou grupos de indivíduos, que podem ser reconhecidos, na proposta do referido autor, como consonantes a cada um dos três tipos incluídos na sua tríplice cronologia: Públicos Essenciais, Públicos Não Essenciais e Públicos de Redes de Interferência.
Assinale a alternativa correta:

Estudiosos da área têm assinalado que a responsabilidade social e a cidadania corporativa estão presentes no discurso empresarial; no entanto, não podem ser vistas exclusivamente como instrumentos a serviço de ganhos mercadológicos e de imagem institucional. As organizações devem mostrar que assumem, de fato, uma prática responsável e comprometida com a qualidade de vida das pessoas e a diminuição das desigualdades sociais. Eles destacam que as relações públicas têm um papel importante nesse contexto. Qual será? Analise as alternativas e assinale a INCORRETA:

Assinale a alternativa que apresenta linguagem apenas denotativa:

Analise as seguintes alternativas e assinale a INCORRETA:

Um plano de comunicação integrada fornece a orientação de como apresentar o estudo, as conclusões e as estratégias definidas pelo trabalho de planejamento. Assinale a alternativa CORRETA:

O Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas destaca que a atividade deve estar em consonância com os direitos humanos e civis da cidadania plena. Analise as alternativas apresentadas e assinale a INCORRETA, uma vez que esta NÃO consta na íntegra do documento citado:

De acordo com Margarida Kunsch (2003), para cada tipo de evento utilizam-se técnicas apropriadas de planejamento e organização. Portanto, antes de executá-los, temos que definir os passos a seguir. Com base nessa afirmação, assinale a alternativa CORRETA:

A pesquisa __________constitui um dos tipos de pesquisas mais relevantes para a área de relações públicas, com numerosas aplicações, tendo em vista a diversidade de públicos vinculados às organizações. Pode ser utilizada nas relações com os empregados, consumidores, acionistas, revendedores e distribuidores, comunidade, imprensa, poderes públicos, a fim de conhecer a opinião desses públicos sobre a organização, fatos ou acontecimentos e o nível de satisfação nos relacionamentos entre ambos. Além disso, é claro, para atender a demandas específicas ocasionadas pelo comportamento desses públicos, que nem sempre são favoráveis à organização.
Assinale a alternativa que completa a lacuna do texto de forma CORRETA:

Assinale a alternativa em que a pontuação,

considerando o sentido do texto, está INCORRETA,

devido à ausência ou à colocação de vírgula(s ):

Sobre o texto fazem-se as seguintes afirmativas: I. Pertence a um gênero textual que podemos chamar de expositivo, caracterizando-se como memória.
II. Em “Você é linda como a areia que a onda ondeou”, observa-se um pleonasmo não vicioso, cujo objetivo é dar ênfase à frase.
III. O autor do texto admira a beleza da mulher a quem convida a passear na infância, mas procura se conter quanto à admiração que sente.
IV. No trecho “Não catemos pedrinhas redondas para atiradeira, porque é urgente subir no morro”, a conjunção “porque” tem valor explicativo.
V. A figura de linguagem predominante é a ironia, que perpassa todo o tempo as recordações do autor.
Assinale a alternativa correta:

As teorias da comunicação interpessoal, de massa e digital derivam de posições filosóficas desenvolvidas durante os séculos XIX e XX. Há três correntes básicas que incorporam quase todas as teorias. Assinale a alternativa CORRETA:

Os autores da área enfatizam que há uma infinidade de modelos/metodologias de planos de comunicação. Assinalam que estes podem variar de acordo com os objetivos empresariais. Diante dessa afirmação, assinale a alternativa INCORRETA:

De acordo com José Martinuzzo (2013), um plano de contigência de crise ajuda a organização a prevenir e, se for inevitável, enfrentar as crises. O autor destaca em sua publicação que este deve contemplar algumas etapas. Assinale a sequência CORRETA apresentada pelo estudioso:

Como todas as atividades do profissional de relações públicas, as relações com a imprensa devem ser planejadas de forma adequada. Os teóricos da área destacam algumas orientações que precisam ser observadas. Analise as alternativas e assinale a INCORRETA:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282