O art.9° da Lei Ordinária n. 8.972/2020 e suas alterações determina que os regulamentos serão editados por decreto ou ato normativo específico de cada órgão ou entidade, dentro das suas atribuições, observadas as seguintes regras:
Estão corretas:
Nos termos do art. 19 da Lei Estadual n.° 5.810/1994 e alterações, são competentes para dar posse, exceto:
Marque a única alternativa equivocada sobre as diretrizes previstas na Lei Estadual n.° 5.810/1994 e alterações sobre promoção:
São unidades de atuação estratégica da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração nos termos da Lei Estadual n.° 8.933/2019 e suas alterações:
Analise os itens seguintes e marque a alternativa correta com fulcro no art. 8o da Lei Estadual n.° 5.810/1994 e alterações que assim dispõe: “O ato de provimento conterá, necessariamente, as seguintes indicações, sob pena de nulidade e responsabilidade de quem der a posse”:
A respeito do caso de servidor preso em flagrante previsto no art. 29 da Lei Estadual n.° 5.810/1994 e alterações, apenas não se pode afirmar:
Sobre a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração, marque a única alternativa em dissonância ao instituído pela Lei Estadual n.° 8.933/2019 e suas alterações:
Sobre a Lei Ordinária n. 8.972/2020 e suas alterações, é incorreto afirmar:
A transformação de: "Os detratores das usinas nucleares costumam apontar o risco sempre presente de contaminação (...)" em voz passiva presentifica-se em:
O microcomputador disponível para João fazer sua apresentação de slides possui como única suíte de escritório o LibreOffice. Neste caso, qual programa (aplicativo) ele deve ser orientado a usar?

O título da eportagem é retificado no texto por:
Das frases, em apenas uma alternativa há desobediência à norma padrão, identifique-a:
Na quarta onda de inovação, também conhecida como “A Quarta Revolução Industrial”, “A Indústria 4.0” ou “A Era da Informação”, as tecnologias emergentes e as inovações generalizadas são difundidas muito mais rápida e amplamente do que nas anteriores, as quais continuam a desdobrar-se em algumas partes do mundo. Segundo a consultoria empresarial Boston Consulting Group, alguns pilares tecnológicos fazem parte desta onda. São eles:
Estão corretas apenas as afirmativas:
Em um contrato firmado entre a Administração e um particular cujo objeto é a reforma de uma escola, com valor de contrato de R$ 90.000,00 (noventa mil reais), pode-se afirmar que:
Está(ão) correta(s) somente:
A concessão ou ampliação de incentivo ou benefício de natureza tributária da qual decorra renúncia de receita deverá estar acompanhada de estimativa do impacto orçamentário-financeiro no exercício em que deva iniciar sua vigência e nos dois seguintes, atender ao disposto na lei de diretrizes orçamentárias e a pelo menos uma das seguintes condições: