Julgue o próximo item, relativos à Semana de Arte Moderna de 1922.
Em 1922, além de ter participado da Semana de Arte Moderna, Mário de Andrade publicou a obra Paulicéia Desvairada.
Com base nas competências e habilidades propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Fundamental para o componente curricular arte, julgue o seguinte item.
Espera-se que o estudante, ao final do ensino fundamental, tenha adquirido a habilidade de compor cenas teatrais com iluminação e sonoplastia.
Julgue os itens subsequentes, em relação às competências e habilidades previstas no Currículo de Pernambuco para o componente curricular arte nos ensinos fundamental e médio e para a área de linguagens e suas tecnologias no ensino médio.
O Currículo de Pernambuco prevê, somente para os anos finais do ensino fundamental, a habilidade de identificar e apreciar ludicamente as diversas formas e gêneros de expressão musical.
Acerca da educação especial inclusiva, julgue o item seguinte.
Recomenda-se que os estudantes com altas habilidades tenham aulas separadamente dos demais, a fim de melhorar o seu desempenho.
Com base no Currículo de Pernambuco, julgue o item que se segue.
É previsto que o atendimento educacional especializado aconteça em horário contrário ao da aula regular e em sala especial.
No que diz respeito à relação professor-estudante no ambiente educativo, julgue o item subsecutivo.
O docente tem a atribuição profissional de imprimir valores sociais hegemônicos no comportamento dos estudantes.

Em relação ao texto CG1A1-I, às ideias nele expressas e à sua construção, julgue o item a seguir.
Entende-se da leitura do texto que as mudanças na educação defendidas pelo educador Anísio Teixeira são necessárias em virtude da vinculação entre o ambiente escolar e as transformações pelas quais passa a sociedade.

Em relação ao texto CG1A1-I, às ideias nele expressas e à sua construção, julgue o item a seguir.
No quinto parágrafo do texto, o autor utiliza pontualmente a primeira pessoa do plural como forma de evidenciar sua experiência pessoal com a educação proposta por Anísio Teixeira.

Considerando os sentidos e as propriedades linguísticas do texto CG1A1-II, julgue o item que se segue.
Infere-se do texto que os resultados da pesquisa brasileira a respeito do Ginásio Pernambuco são convergentes com aqueles alcançados pela pesquisa de James Heckman.

Julgue o item subsequente, relativo a aspecto linguístico do texto CG1A1-II.
Dada a relação de convergência das informações do primeiro e do segundo parágrafos, seria correto substituir, sem alteração do sentido original do texto, a conjunção “Mas” (segundo parágrafo) por Portanto.
À luz do Estatuto da Criança e do Adolescente, julgue o item a seguir.
As crianças e os adolescentes têm o direito de serem respeitados pelos seus educadores, bem como o de contestarem critérios avaliativos adotados por estes.
Considerando as disposições do Estatuto do Servidor Público do Estado de Pernambuco, julgue o item subsequente.
É vedada a acumulação remunerada de um cargo de professor com outro cargo técnico ou científico, mas não a de dois cargos de professor.
Em relação aos poderes administrativos, julgue o item que se segue.
O atributo da coercibilidade do poder de polícia torna obrigatório o cumprimento do ato imposto pela administração no exercício desse poder, independentemente da vontade do administrado.
Com relação às ferramentas disponíveis na plataforma Google Sala de Aula, julgue o item a seguir.
O compartilhamento de uma planilha do Google com os alunos só pode ser feito caso eles possuam um email do domínio @gmail.com.
Considerando conceitos gerais de informática básica, julgue o item subsequente.
No MS Word, o recurso Tabela da aba Inserir oferece a opção de o usuário criar uma planilha Excel para edição no próprio documento em Word.