Observe o verbo em destaque na frase: ―Fazia sempre assim quando acordava de repente no meio da noite e o coração descompassado lhe dizia que talvez houvesse algum invasor no quarto.‖ Assinale a alternativa que apresenta uma informação INCORRETA quanto ao vocábulo em destaque:
Observando a construção semântica, os pronomes em destaque classificam-se, respectivamente, como:
Em uma Progressão Geométrica o terceiro termo é 36 e a razão é igual a . O primeiro termo dessa sequência é:
Em um supermercado quatorze funcionários têm salário de R$ 1.300,00 mensais cada um deles; dez têm salário de R$ 1.400,00 mensais cada um deles e quatro têm salário x reais mensais cada um deles. Se o salário médio desses funcionários é igual a R$ 1.380,00, então x é igual a:
Fidel Castro foi um líder revolucionário cubano e comunista. Presidente do Conselho de Estado da República de Cuba (1976-2008), primeiro-secretário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba e ditador do país desde 1959, Fidel esteve no poder durante 49 anos. Nomeado "Doctor Honoris Causa" por diversas universidades europeias e latino-americanas, Fidel Castro teve seus discursos e ideologias registrados em inúmeros artigos, entrevistas, livros e filmes. Morreu em Havana, com 90 anos. Em novembro de 2018 completará ___________________ anos de sua morte.
Considerando a Lei Federal nº 9394, de 20 de dezembro de 1996 e alterações que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, assinale a opção CORRETA.
A maioria das sociedades humanas faz uso da escrita para transmissão de conhecimento, registro de dados, celebração de acordos, tratados e contratos, e reprodução de cânones culturais. Ela é um processo interativo e, se considerada uma habilidade com fins comunicativos, espera-se que a abordagem de ensino do professor de LI se encaixe nessa perspectiva. Ou seja, que o docente contribua para o fortalecimento da função educativa da área de Línguas Estrangeiras, para que seja reconhecida e valorizada como área do conhecimento também responsável pelo desenvolvimento da proficiência leitora e escritora dos alunos. Além disso, busque estimular as práticas sociais de uso da língua.
Abaixo estão elencados procedimentos didáticos que o professor pode utilizar para o desenvolvimento do inicialmente citado processo, com exceção do exposto na letra:
A homophone word can cause problems for the comprehension of a text.
Use the word too, to, or two to complete each sentence.
1 Kate and Jan went _____ a football game.
2 James said, ―I ate _____ much ice cream.‖
3 Please pick up _____ gallons of milk from the store.
4 May I play _____?
5 Madison likes _____ ride horses.
6 We will all go _____ the beach on Sunday.
7 My teacher said, ―Your voices are _____ loud.‖
8 Dexter wants _____ be in the school play.
9 Grandma bought me _____ birthday presents.
10 Would you like _____ have beef stew for dinner tonight?
There is only one alternative with correct answers. Which is it?
Read the clauses:
1- Then came the disappointment of Sochi, where he had a chance to win with his last run.
2- In October, White crashed during practice in New Zealand and smashed his face.
About them, it is false:
Um capital de R$ 16.500,00 foi aplicado no regime de juros simples, à taxa de 18% ao ano, durante 3 meses. O valor do montante no final do período foi de:
Uma sorveteria oferece em seu ―buffet‖ dez sabores distintos de sorvetes. Para um cliente que optar pelo sorvete de três bolas, o número de possibilidades de escolha de três sabores distintos que devem compor seu sorvete é de:
De acordo com a Lei Orgânica do Município de Ipumirim no artigo 214 temos a seguinte redação ―O ensino será ministrado nos seguintes princípios:‖ EXCETO:
Instituído pela Emenda Constitucional nº 53, de 19 de dezembro de 2006, regulamentado pela Lei Federal nº 11.494, de 20 de junho de 2007, o FUNDEB é uma das mais importantes fontes de financiamento das ações da Educação Básica. O FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação foi criado para pagar os ―profissionais do magistério da Educação Básica‖, quem são estes profissionais:
O Anglo-Saxão, ou Velho Inglês, chegou à Grã-Bretanha nos séculos V e VI, quando povos de origem germânica (saxões, anglos e jutos) invadiram sucessivamente e conquistaram as partes ao leste e sul da ilha. Os vestígios mais primitivos da origem do idioma remontam para o período de migração de algumas tribos germânicas no século V, embora não existam registros de que a língua falada nessa época tenha sobrevivido muito após o século XI. O Inglês é uma língua basicamente anglo-saxônica, mas apresenta também vocábulos de origem celta. Nota-se, ainda, a grande influência do Latim trazido pelos romanos, que perdurou mesmo após a partida dos conquistadores.
Em geral, não se pensa que as palavras que usadas todos os dias se comportam como seres vivos. Entretanto, elas obedecem a ciclos evolucionários: nascem, se desenvolvem, têm um apogeu e muitas vezes morrem, caindo em desuso ou desaparecendo – às vezes juntamente com o idioma inteiro. Ao longo de sua vida, muitas vezes seu sentido se altera profundamente. O mesmo pode acontecer com sua forma. Pode-se citar como exemplo deste fato a palavra inglesa quick – ―rápido‖, hoje em dia – que tem uma origem comum com o Latim vivus (que originou a palavra "vivo").
Sobre a influência de outros povos para a formação do léxico da LI, é falso o que afirma a letra: