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Leia o texto a seguir.

Na perspectiva de Joffre Dumazedier, os conteúdos

culturais do lazer são:

O Ministério do Esporte criou, em 2003, um Programa que se desenvolve por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), visando atender às demandas da sociedade brasileira no campo do esporte recreativo e do tempo livre. O nome deste programa é:

A Organização das Nações Unidas (ONU) sempre considerou o esporte uma importante ferramenta para lidar com questões de desenvolvimento. No ano de 2007, por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), criou as bases para o lançamento da Rede Esporte pela Mudança Social (REMS), com cerca de 80 instituições espalhadas pelo Brasil. No estado de Goiás, a REMS está representada pela Associação Cultural e Esportiva Força Atlética e pelo Instituto Joaquim Cruz. As instituições que integram a REMS:

A aula, na perspectiva crítico-superadora, defendida por um Coletivo de Autores (1992), visa propiciar ao aluno a percepção da totalidade de suas atividades, uma vez que:

Leia o texto a seguir.

O referido trecho descreve um exemplo de aula difundido

na realidade da Educação Física. Trata-se do princípio

metodológico denominado:

Leia o texto a seguir

Para estes autores, as consequências da EEP são:

Segundo Tani, Basso e Correa (2012), em desenvolvimento motor, têm-se, basicamente, dois processos fundamentais, a saber:

Leia o texto a seguir.

De acordo com as proposições de Joffre Dumazedier, os

elementos constituintes do conceito de lazer são:

No âmbito do Ministério do Esporte, o Programa Segundo Tempo é um empreendimento estratégico da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, e tem como objetivo geral:

Ao analisar a magnitude e o direcionamento dos gastos orçamentários com o esporte na esfera federal, Mascarenhas (2016) identificou que as fontes de financiamento público do setor, segundo o ordenamento legal brasileiro, podem ser agrupadas conforme a seguinte classificação:

Para Kunz (2000), o processo de ensino do esporte, na perspectiva crítico-emancipatória, deve conduzir ao desenvolvimento

Leia o texto a seguir.

O trecho acima evidencia as relações entre técnica e tática

no ensino do basquetebol. Na perspectiva teórica que

orienta as reflexões de Daólio e Velozo (2008),

Leia o texto a seguir.

Um dos equívocos instalados na Educação Física diz

respeito à compreensão de que tratar o esporte de forma

crítica significaria ser contra a técnica esportiva. De acordo

com Bracht (2000/1), o que a pedagogia crítica em EF

propôs foi:

Na perspectiva metodológica da Educação Física desenvolvida pelo Coletivo de Autores (1992), o esporte é compreendido como:

O Programa Esporte e Lazer da Cidade apresenta em suas Diretrizes (2016) três iniciativas fundamentais, a saber:

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