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Toda empresa precisa realizar e seguir um planejamento, logo, com os hospitais não deve ser diferente. Seguir o planejamento e refletir como a empresa tenta cumprir o que está no plano envolvem designar tarefas e agrupá-las em departamentos, delegar autoridade e alocar os recursos por toda a instituição. Muitas vezes, nesse processo, um hospital pode rever sua estrutura para cumprir as metas de atendimento e qualidade e buscar um desenvolvimento mais rápido para adotar novos métodos e tecnologias. O trecho anterior aponta atribuições de uma das quatro funções da administração, que é

As mais diversas linhas de ação empresarial podem ser definidas e adotadas de modo mais geral e homogênio, mas as decisões são tomadas por diferentes pessoas e níveis da organização, em contextos e situações distintas, o que irá influenciar a formulação da decisão e consequentemente enquadrá-la numa classificação. São tipos de decisões, exceto:

A satisfação do cliente com a empresa guarda relação direta com a satisfação de suas necessidades. Quando uma empresa oferece um produto ou serviço, ela embute nele um conjunto de características que o tornam mais valioso e / ou aumentam sua utilidade para o cliente. São formas de agregar valor em produtos para os clientes, exceto:

A contabilidade é o principal processo econômico-financeiro, do qual todos os demais são derivados. No departamento financeiro de um hospital, deve-se ter em mente a importância dos indicadores econômico-financeiros para redução de riscos e para uma eficiente gestão. São indicadores econômico-financeiros que aparecerão também nos resultados, classificados como indicadores de atividade, exceto:

Analise as afirmativas referentes aos indicadores de gestão, ao funcionamento hospitalar, à qualidade da atenção médica e à relação com a sociedade, assinalando com V as verdadeiras e com F as falsas. ( ) Indicadores que possibilitam a análise do nível de atividade, como prazo médio de recebimento de vendas, prazo médio de renovação de estoques, prazo médio do pagamento de compras e geração de caixa são indicadores classificados como econômico-financeiros. ( ) Ausência de dor e desconforto, grau de satisfação do cirurgião com o ato anestésico, grau de satisfação do paciente ou familiares com a pós-anestesia são indicadores relativos a clientes. ( ) Os indicadores de números de horas de treinamento, frequência e gravidade de acidentes de trabalho e indicadores de doenças atribuídas às atividades profissionais são indicadores ligados às pessoas ou recursos humanos. ( ) Médicos, funcionários, pacientes e acompanhantes, fornecedores, instituições conveniadas, mercado e comunidade podem ser definidos como as partes interessadas ou grupos de interesse de uma instituição hospitalar. Assinale a sequência correta.

A valorização da saúde e do emprego saudável, a consequente emergência do conceito de qualidade de vida no trabalho, a redução da importância dos sindicatos e a valorização da negociação interna entre empresa e colaboradores, a valorização da empresa social e ambientalmente responsável e a emergência do conceito de administração participativa são

Analise as seguintes afirmativas relacionadas às finanças hospitalares e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas. ( ) Custos diretos são aqueles envolvidos e relacionados de forma direta com o produto ou serviço final. ( ) Custos indiretos são aqueles que aumentam ou diminuem quando a quantidade de produtos ou serviços prestada é alterada. ( ) Pelo método do custeio por absorção, a organização deve estimar todos os custos diretos incorridos no período e estabelecer o rateio por área ou departamentos. ( ) Os sistemas de custeio são entendidos como subsistemas dos sistemas de informações contábeis. Assinale a sequência correta.

O treinamento, a capacitação e o desenvolvimento das pessoas que trabalham em um hospital são requisitos para a qualidade e excelência gerencial. O CQH (Compromisso com a Qualidade Hospitalar) se refere, nesse item, à alocação específica de recursos para treinamento, na previsão de despesas do hospital. Quanto ao item treinamento, assinale a alternativa incorreta.

Quanto à informação e aos sistemas de informação hospitalar com seus consequentes desdobramentos e responsabilidades, analise as afirmativas a seguir. I. É comum, em muitas empresas e notadamente nos hospitais, as regras de confidencialidade serem incorporadas aos códigos de conduta dos funcionários, em cláusulas de contratos ou em classificações que incluem dados “somente para uso interno”, “confidencial”, “confidencial restrito” ou “confidencial registrado”. II. A disponibilização das informações aos usuários não pode ter a característica de uma prestação de serviço interna, pois a complexidade varia de acordo com o perfil dos departamentos ou setores e com o próprio perfil da organização. Eventuais deficiências nesse fluxo comunicacional podem gerar problemas e até casos de paralizações nas atividades da empresa. III. Para a integridade e exatidão das informações, é necessário ter o apoio de mecanismos para verificação de autenticidade de documentos no sistema de informação, checagem da consistência, integridade e exatidão de dados de entrada, controle de arquivos armazenados por qualquer meio, seja microfilmagem, eletrônico ou outros e inspeções de qualidade de relatórios e outros. No caso da área da saúde, a inexatidão de uma informação pode significar a morte de um paciente. Estão corretas as afirmativas

Fazem parte da abordagem do relacionamento da empresa com clientes e com a sociedade, exceto:

Quanto à gestão de processos na organização hospitalar, assinale a alternativa incorreta.

Analise a descrição a seguir. São trabalhos realizados com responsabilidades de execução, resultados esperados com quantificação de benefícios e prazos para execução preestabelecidos, considerando os recursos humanos, financeiros, tecnológicos, materiais e de equipamentos, bem como as áreas da empresa envolvidas e necessárias ao seu desenvolvimento. A descrição anterior apresenta o conceito de

Compete à equipe de analistas administrativos, individualmente ou em grupo multidisciplinar, junto à cúpula da organização, a identificação, a manipulação, o diagnóstico e a proposta de reformulação permanente de alguns indicadores que se refere a áreas distintas. São áreas ou variáveis que caracterizam esses indicadores, exceto:

Quanto à gestão de processos, mais especificamente em se tratando do desempenho de um processo, assinale a alternativa incorreta.

A percepção de que o hospital tem diversas áreas e departamentos, mas que precisam funcionar em harmonia para que os resultados sejam alcançados, se relaciona com a capacidade cognitiva de enxergar a instituição como um todo e as relações entre as partes. Isso envolve o pensamento gerencial e analítico, o processamento das informações e a capacidade de planejamento. Enxergar as situações, os padrões amplos e subjetivos, implica conhecer onde um departamento se ajusta na organização como um todo e como a organização se encaixa no negócio ampliado, na comunidade e no ambiente social. Esse conceito refere-se a

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