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Conforme o Manual de Regulação Médica das Urgências (BRASIL, 2006), constitui-se etapa da regulação médica a recepção do chamado realizada pelo auxiliar de regulação. Uma das orientações para o recebimento de chamados telefônicos é

Um atendimento telefônico profissional deve seguir o padrão inicial, que é

O Auxiliar de Regulação médica, em situação de atendimento a uma chamada de emergência, ao perceber sinais de alerta, que sugiram, de imediato, situação de risco, de acordo com a natureza do agravo e/ou a descrição do caso/cenário, deve

Enquanto instrumento de trabalho, a voz, durante um atendimento telefônico eficiente, deve ser

Sobre as atitudes éticas que o Auxiliar de Regulação deve possuir em relação aos usuários, identifique com V as afirmativas verdadeiras e com F, as falsas.

( ) Comentar sobre as condições de trabalho com o solicitante do atendimento.

( ) Respeitar o solicitante, mesmo se houver utilização de expressões chulas.

( ) Agilizar o atendimento utilizando os recursos disponíveis.

( ) Manter o sigilo profissional, mesmo na ocorrência de exigência por informações restritas.

A alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo, é a

A regulação médica utiliza a ideia do acolhimento, avaliação e priorização dos casos existentes, buscando garantir o atendimento por ordem de necessidade e não por ordem de chegada. Todos devem ter registro, segundo rotinas protocolares ético-legais. Está implicada a veracidade dos dados e sigilo, ou seja, quem facilitar o manuseio do registro ou o conhecimento de dados por pessoas não outorgadas ao mesmo dever do sigilo incorre em crime previsto no Art. 154 do Código Penal. Com base nessa informação, é correto afirmar:

Um atendimento eficaz, utiliza a fraseologia:

Segundo o código Q, “QAP” e “QSL” significam, respectivamente,

No domínio da preparação e planificação da intervenção oral, identifique com V os aspectos verdadeiros e com F, os falsos. ( ) Argumentação. ( ) Clareza da exposição. ( ) Repetitividade de comando. ( ) Seleção das ideias. ( ) Convencimento e cansaço. A alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo, é a

Ao receber um chamado telefônico, o profissional Auxiliar de Regulação deve


A alternativa que expressa boa conduta de um atendimento telefônico profissional é a

No desenvolvimento da comunicação telefônica com os usuários, é necessário

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