No que concerne a novas tecnologias aplicadas à educação, julgue os próximos itens.
A webquest promove o trabalho em grupo, a pesquisa
colaborativa e o compartilhamento de ideias para a resolução
de uma tarefa.
No que se refere à construção coletiva e à gestão do conhecimento nas organizações, julgue os itens a seguir.
A gestão do conhecimento depende das condições de criação
desse conhecimento na organização.
Julgue os itens subsequentes, acerca da construção coletiva e da gestão do conhecimento nas organizações.
A gestão do conhecimento favorece a competitividade entre
seus membros, com vistas ao desenvolvimento de suas
capacidades individuais.
Ainda a respeito da construção coletiva e da gestão do conhecimento nas organizações, julgue os próximos itens.
Gestão de informação e gestão de conhecimento são conceitos
diferentes, mas complementares, dado que a gestão da
informação integra a gestão do conhecimento.
Ainda a respeito da construção coletiva e da gestão do conhecimento nas organizações, julgue os próximos itens.
Por ser uma organização hierárquica, rígida, formalista e
descomprometida com os resultados, a administração pública
é conflitante com a gestão de conhecimentos.
Com relação à ação pedagógica em projetos sociais, julgue os itens que se seguem.
O alvo da ação pedagógica em projetos sociais é o indivíduo
na relação com a sua comunidade, e não o sujeito isolado.
Considerando os aspectos estruturais e linguísticos das
correspondências oficiais previstos no Manual de Redação da
Presidência da República, julgue os itens que se seguem.
A exposição de motivos é uma comunicação oficial dirigida ao presidente da República ou ao vice-presidente por um ministro de Estado e pode ser interministerial, ou seja, assinada por mais de um ministro.
Julgue os itens seguintes com base no Regimento Interno
do STJ (RI/STJ).
A despeito de prever que, ordinariamente, ao vice-presidente do STJ não compete o julgamento de processos, o RI/STJ excepciona situação em que o vice-presidente poderá exercer tal competência.
Based on the text above, judge the following items
In the first paragraph, the word “it” (L. 2 and 3) refers to “technology” (R.2) both in “when it comes” (L.2) and in “it is more” (L.3)
No tocante a aspectos gerais das correspondências oficiais
e com fundamento no Manual de Redação da Presidência
da República, julgue os próximos itens, relativos ao
fragmento de comunicação oficial hipotética anteriormente
apresentado — COMUNICADO GDG N.º 2.
O vocábulo “anexa” foi empregado de acordo com o padrão culto formal da língua portuguesa.
Com relação a conceitos básicos de redes de computadores e ao
programa de navegação Mozilla Firefox, julgue os próximos itens.
A topologia física de uma rede representa a forma como os
computadores estão nela interligados, levando em consideração
os tipos de computadores envolvidos. Quanto a essa topologia,
as redes são classificadas em homogêneas e heterogêneas.
Julgue os itens seguintes, acerca dos direitos e garantias
fundamentais da República Federativa do Brasil.
Ações afirmativas são mecanismos que visam viabilizar uma isonomia material em detrimento de uma isonomia formal por meio do incremento de oportunidades para determinados segmentos.
Acerca das substituições eventuais no âmbito do STJ, julgue os
itens subsequentes à luz do RI/STJ.
Em caso de medidas urgentes, o relator, se estiver impedido, será substituído pelo revisor, quando houver.
Com relação ao desenvolvimento sustentável no âmbito das
licitações e contratações da administração pública, julgue os itens
que se seguem.
Cabe à administração pública federal, visando promover o desenvolvimento nacional sustentável, observar, nas contratações realizadas, o menor impacto sobre recursos naturais e utilizar inovações que reduzam a pressão sobre esses recursos.
Determinada faculdade oferta, em todo semestre, três
disciplinas optativas para alunos do quinto semestre: Inovação e
Tecnologia (INT); Matemática Aplicada (MAP); Economia do
Mercado Empresarial (EME). Neste semestre, dos 150 alunos que
possuíam os requisitos necessários para cursar essas disciplinas,
foram registradas matrículas de alunos nas seguintes quantidades:
• 70 em INT;
• 45 em MAP;
• 60 em EME;
• 25 em INT e MAP;
• 35 em INT e EME;
• 30 em MAP e EME;
• 15 nas três disciplinas.
Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem.
Os dados disponíveis são insuficientes para se determinar a quantidade de alunos que não efetuaram matrícula em nenhuma das três disciplinas.