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Questões de Concurso SEDU-ES – Aprova Concursos

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Os documentos criados em um computador com Microsoft Windows normalmente são gravados em uma pasta chamada Documentos do HD ou SSD, ou em outra pasta selecionada pelo usuário. Para evitar a perda do documento caso ocorram falhas graves nesses dispositivos de armazenamento, é aconselhável manter um backup do documento em um pen drive ou HD externo, por exemplo. Estando duas janelas do Windows abertas, lado a lado, sem documentos selecionados, uma com a pasta Documentos do HD e outra com a unidade de pen drive, para copiar um arquivo da pasta Documentos para o pen drive basta

Sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia:

Para fins de proteção da criança e do adolescente, o Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe, expressamente,

Segundo a Constituição Federal, o ensino é livre à iniciativa privada, atendidas as seguintes condições:

No âmbito da proteção do Estado à Família, a Constituição da República prevê que o casamento

Conforme dispõe o Estatuto dos Servidores Públicos do Espírito Santo, a investidura em cargo público

Conforme preconiza o Manual de Redação da Presidência da República, na redação oficial, é necessário atenção para o uso dos pronomes de tratamento em três momentos distintos: no endereçamento, no vocativo e no corpo do texto.

Os vocativos que devem ser empregados para Presidente do Congresso Nacional, Ministro de Estado e Secretário-Executivo de Ministério são, respectivamente:

O cronista relata uma série de eventos ocorridos no passado. Um evento anterior a esse tempo passado está indicado pela forma verbal sublinhada em:

Para encorajar a autonomia em crianças frequentando a pré-escola, os professores devem

A variedade é uma das principais características da brincadeira. Com e sem materiais, tradicionais e contemporâneas, com brinquedos comerciais ou construídos, cantadas ou não, realizadas em grandes ou pequenos espaços, com muitos ou poucos participantes, seria inviável descrever todas as categorias existentes. Apesar de tantas diferenças, é possível extrair um traço em comum. Na maioria das vezes, as brincadeiras

Leia o excerto abaixo.

As atividades físicas/práticas corporais têm assumido um importante papel nas sociedades. De certa forma, tem sido reconhecido seu significado para a saúde, educação, cultura, lazer e outros aspectos da vida social. De fato, não parece haver dúvidas de que a prática de exercícios, de esportes, danças, lutas, ou quaisquer outras atividades/práticas corporais, tem atravessado nossa vida cotidiana e feito parte de nossas manifestações de cultura corporal. Por outro lado, é possível perceber determinadas contradições que envolvem tais práticas, de forma que os sentidos sociais a elas atrelados podem, ao mesmo tempo, trazer aspectos positivos e negativos.
                                                                                                                                                                                                                               (PALMA, A. Tensões e possibilidades nas interações entre educação física, saúde e sociedade”. In: WACHS, F; LARA, L.; ATHAYDE, P.
                                                                                                                                                                                                                              Atividade física e saúde. Natal: EDUFRN, 2020. p. 15-27, p. 23)

Exemplifica a contradição mencionada pelo autor:

Dentre as dificuldades encontradas pelos professores de Educação Física para incluir estudantes com deficiência intelectual em suas aulas, destacam-se as dificuldades atribuídas

I. à formação docente.
II. às estratégias de ensino utilizadas.
III. à gestão escolar.

Está correto o que se afirma em

Leia o excerto abaixo.

A Ginástica Para Todos, nomenclatura atual da antiga Ginástica Geral, se encaixa no campo de atuação da ginástica de demonstração, uma vez que, diferente das modalidades esportivizadas, não possui código de pontuação sendo, essencialmente, não competitiva.
                                                                                                                                        (SANTOS, T. T. S. A Ginástica Para Todos nas aulas de Educação Física: um estudo de caso. Conexões: Educ. Fís., Esporte e Saúde,
                                                                                                                                       Campinas, v. 16, n. 4, p. 450-467, out./dez.2018. p. 455)

Alicerçam a prática da Ginástica Para Todos:

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