Ao enviar uma mensagem eletrônica por meio do Outlook Express, você também indicou um e-mail em CCo. Nessa situação, identifique como verdadeiras V ou falsas F as seguintes afirmativas:
( ) Todas as pessoas informadas pelo remetente receberão a mensagem.
( ) O destinatário do e-mail “CCo:" poderá visualizar o e-mail contido em “Para:"
( ) O remetente não poderá visualizar os endereços de e-mail de todos que receberam a mensagem.
( ) Cada destinatário saberá para quem a mensagem foi enviada.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
Um voo internacional decolou de Brasília exatamente às 22h47min (no horário oficial de Brasília). Após várias horas de voo, o comandante anunciou aos passageiros que aterrissaria no aeroporto de Londres exatamente às 14h25min (no horário oficial de Londres). Sabendo que há uma diferença de fuso horário de 4 horas entre essas duas cidades, qual o tempo de duração desse voo?
Sobre o conceito de Cultura Organizacional, considere as seguintes afirmativas:
1.É uma força social que fornece energia para a mobilização dos membros de uma organização.
2.Reflete-se nos estilos de liderança, na linguagem, nos símbolos e nos procedimentos e rotinas.
3.Refere-se ao conjunto de artefatos tangíveis e comportamentos explícitos da organização.
Assinale a alternativa correta.
O conceito de clima organizacional está relacionado a fatores como liderança, satisfação, ética, motivação, desempenho e rotatividade, entre outros. Sobre esse conceito, identifique as afirmativas a seguir como verdadeiras V ou falsas F:
( ) É o conjunto de relações entre homem e máquina, que busca a melhoria das condições de trabalho por meio de métodos da tecnologia.
( ) Está relacionado com o grau de motivação de seus participantes.
( ) É o conjunto de propriedades mensuráveis do ambiente de trabalho percebidas pelos membros da organização que influencia o seu comportamento.
( ) Representa o conjunto de regras impostas pela empresa, que influencia o comportamento de seus funcionários.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
Alguns autores consideram que o conceito de Comunicação Pública é um conceito polissêmico. A respeito do tema, considere as seguintes afirmativas:
1.Faltam conceitos, parâmetros e referências para a comunicação nesse contexto.
2.O conceito se confunde com outros tipos de comunicação, como a governamental e a política.
3.Tem como premissa o interesse público e a cidadania.
4.Envolve democratização, atribuindo mais poder aos governos no processo de gestão pública.
Assinale a alternativa correta.
Segundo o Código de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), considere as seguintes afirmativas:
1.O anúncio abrigará apenas depoimentos personalizados e genuínos, ligados a experiência passada ou presente de quem presta o depoimento.
2.O Código veta o uso de propaganda subliminar, por não se tratar de técnica comprovada.
3.Os anúncios para crianças devem utilizar formato jornalístico, a fim de dar credibilidade aos pais ou responsáveis.
Assinale a alternativa correta.
Segundo RECUERO (2009), são propriedades das redes sociais:
As redes sociais constroem valores importantes para as organizações. Assinale a alternativa que apresenta valores:
As organizações tendem a desperdiçar tempo e dinheiro na administração de conflitos organizacionais. Muitas vezes a solução passa pelo reconhecimento dos fluxos comunicacionais. No que diz respeito aos fluxos comunicacionais das organizações, considere as seguintes afirmativas:
1.Os fluxos de comunicação descendentes são formais e excessivos, o que causa um congestionamento dos canais.
2.O fluxo de comunicação não pode ser propriedade de alguns. A informação deve circular com precisão e liberdade.
3.A comunicação ascendente tende a ser mais formal, tendo como objetivo controlar e estabelecer um fluxo que vai da base para o topo da hierarquia.
Assinale a alternativa correta.
Sobre o conceito de comunicação interna, considere as seguintes afirmativas:
1.O conjunto de instrumentos de comunicação interna inclui os eventos de confraternização, a comunicação face a face, a intranet, o rádio-empresa e o house organ.
2.A comunicação interna pode ser avaliada por meio de pesquisas e indicadores, dada a interdependência entre suas ações e as de outras áreas usuárias de suas ferramentas.
3.No monitoramento do ambiente interno de uma organização realizado mediante a análise SWOT, são avaliadas as oportunidades e forças de uma ideia, de um projeto ou de um produto.
Assinale a alternativa correta.
No Brasil, o Estado tem se caracterizado como um dos maiores clientes do mercado publicitário. No que diz respeito à utilização da publicidade pelos órgãos públicos, é correto afirmar que seu uso:
1.informa o cidadão de seus direitos, muitas vezes pouco evidenciados pela legislação.
2.altera positivamente comportamentos sociais, como as campanhas de saúde pública.
3.melhora o conhecimento de serviços públicos, pois muitos cidadãos desconhecem o que tais entidades podem oferecer.
4.promove pessoas em cargos públicos, inclusive visando propósitos eleitorais.
Assinale a alternativa correta.
O texto a seguir é referência para a questão abaixo:
In the last sentence, the underlined word one refers to:
In the sentence taken from the text: “The ability to recognize hand poses, for instance, will make it possible for people to interact with computers in new and more natural ways, such as communicating with computers simply by pointing at things", the underlined expression introduces:
Com relação aos anagramas da palavra ITAIPU, identifique como verdadeiras V ou falsas F as seguintes afirmativas:
( ) Há 360 anagramas distintos.
( ) Há 30 anagramas distintos em que as duas consoantes estão juntas.
( ) Há 24 anagramas que começam e terminam com a letra I.
( ) Há 200 anagramas em que as letras I estão separadas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
A soma de três números diferentes é igual a 18. A soma dos dois menores é igual ao maior. Além disso, adicionando o maior ao menor, obtém-se o dobro do número intermediário. Qual é o maior desses números?