Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso BANESTES (Banco) – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 464 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Sob a égide do Jornalismo Online, a área de Comunicação Institucional elegeu o site corporativo responsivo como mídia básica para contato com stakeholders. Desse modo, todos os assuntos de interesse desse público-alvo foram disponibilizados naquela plataforma em vez de publicados em boletim impresso. Dentre os potenciais do site em comparação com o impresso se destacam a pré-seleção dos assuntos, hierarquização e até escolha de formato de apresentação visual.

Tais características se referem à:

Uma imagem pública de solidez, que transmita confiança para seus diversos públicos, é um grande patrimônio para qualquer instituição.

Em relação a empresas industriais, a importância da imagem e solidez de um banco é:

O responsável pela comunicação de uma instituição financeira detectou que os diretores da instituição, que são constantemente entrevistados por diversos veículos, utilizam uma linguagem demasiadamente técnica.

A melhor forma de corrigir esse problema, mantendo o bom relacionamento com os jornalistas e o público, é:

Uma empresa de capital aberto tem como um de seus públicos mais relevantes os acionistas e investidores.

O assessor de comunicação, ao elaborar um planejamento para se relacionar com esse público, deve buscar informações específicas com o setor de:

Um banco público solidamente estabelecido há mais de meio século em um mercado regional vê a entrada de dois novos concorrentes, que empregam campanhas agressivas para a captação de clientes.

Para mensurar o seu posicionamento de mercado diante dos clientes, após essas campanhas da concorrência, o banco público deve fazer uma pesquisa para avaliar o(a):

Um banco pretende veicular uma comunicação para um público bastante amplo e disperso, com diversos níveis de instrução.

As ferramentas de comunicação mais adequadas para atingir esse público são:

Uma carteira é formada exclusivamente por ações da VALE3 e da PETR4. Da quantidade total de ações dessa carteira, 75% correspondem a PETR4.

Novas ações da VALE3 foram adquiridas e incorporadas a essa carteira. Com isso, a quantidade de ações da VALE3 na carteira aumentou 50%.

Com relação à nova quantidade total de ações na carteira, as da PETR4 passaram a representar, aproximadamente:

Um título de valor nominal igual a R$ 12.000,00 sofre desconto comercial simples dois meses antes do seu vencimento.

Se a taxa de desconto é de 54% ao ano, o valor líquido recebido nessa operação corresponde a:

Alberto aplicou um capital C da seguinte forma:

a) 40% de C em papéis de Renda Fixa (R.F.);

b) 60% de C em Letra de Crédito Imobiliário (L.C.I.).

Ao longo de um ano, nenhum novo depósito foi feito em qualquer das duas modalidades de aplicação. Nesse mesmo período, não houve qualquer resgate.

Se as taxas efetivas de rendimento da R.F. e da L.C.I., no período referido, foram de 15% a.a. e 10% a.a., respectivamente, então essa estratégia conjunta de aplicação possibilitou a Alberto uma rentabilidade total sobre o capital C de:

Em uma corrida de carros os pilotos X e Y largaram em 5º e 7º lugares, respectivamente. Durante a corrida, X fez duas ultrapassagens, depois Y fez 4 ultrapassagens e, em seguida, X fez três ultrapassagens. Não houve nenhuma ultrapassagem por parte dos outros pilotos e a corrida terminou.

Considere as afirmativas:

• X ganhou a corrida.

• Y chegou em 4º.

• Quem largou em 3º chegou em 5º.

• Quem largou em 2º chegou na mesma posição.

É/são verdadeira(s):

Evandro Lins e Silva é autor da seguinte frase:

“A prisão é uma incubadora cara, eficaz e prolífica para a geração e crescimento de marginais, aperfeiçoados pelo convívio com outros marginais já reincidentes".

A crítica na frase se dirige essencialmente para:

Na escrita, pode-se optar frequentemente entre uma construção de substantivo + locução adjetiva ou substantivo + adjetivo (coragem de herói = coragem heroica).

O termo abaixo sublinhado que NÃO pode ser substituído por um adjetivo é:

O adjetivo ilimitado corresponde à locução “sem limites"; a locução com igual estrutura que NÃO corresponde ao adjetivo abaixo destacado é:

Todas as frases abaixo apresentam elementos sublinhados que estabelecem coesão com elementos anteriores (anáfora); a frase em que o elemento sublinhado se refere a um elemento futuro do texto (catáfora) é:

Em referência aos papéis exercidos pelo Copom e pela mesa de operações do mercado aberto do Banco Central do Brasil, com relação à taxa Selic, é estabelecido que:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282