De acordo com a LEI N0 6.843, de 28 de julho de 1986, é correto afirmar, exceto:
De acordo com a Constituição da República Federativa do Brasil (CRFB/88) é correto afirmar, exceto:
Em relação ao Direito Administrativo é correto afirmar, exceto:
Sobre os princípios básicos dos serviços públicos, é correto afirmar:
Assinale a alternativa correta que completa o enunciado a seguir:
Quando, por ineficácia absoluta do meio ou por absoluta impropriedade do objeto, é impossível consumar-se o crime, (...)
Assinale a alternativa correta que completa o enunciado a seguir:
O crime definido no art. 102 do Estatuto do Idoso (Lei n. 10.741, de 1º de outubro de 2003), consistente em: “Apropriar-se de ou desviar bens, proventos, pensão ou qualquer outro rendimento do idoso, dando-lhes aplicação diversa da de sua finalidade” é infração penal de (...)
Segundo o Código de Processo Penal brasileiro, não se acha em flagrante delito quem:
De acordo com a LEI COMPLEMENTAR Nº 453, de 05 de agosto de 2009, quanto as promoções, analise as afirmações a seguir.
l A promoção Post Mortem tem por objetivo expressar o reconhecimento do Estado ao policial civil falecido.
ll Na promoção por Ato de Bravura é exigido o atendimento dos requisitos para a promoção.
lll A superveniência do evento morte, em decorrência dos mesmos fatos e circunstâncias que tenham justificado promoção anterior por Ato de Bravura, excluirá a de caráter Post Mortem.
lV Ato de Bravura em serviço corresponde à conduta do policial civil que, no desempenho de suas atribuições e para a preservação da vida de outrem, coloque em risco incomum a sua própria vida, demonstrando coragem e audácia.
V A promoção por bravura, condicionada à existência de vaga, se efetivará pela prática de ato considerado meritório.
Todas as afirmações corretas estão em:
Assinale a alternativa correta que completa as lacunas da frase a seguir.
São características do Transtorno de Personalidade __________o padrão anormal e mal adaptativo do comportamento, __________.
Considerando a Classificação Internacional das Doenças, é correto afirmar que são Transtornos Somatoformes, exceto:
Em relação ao Transtorno Esquizotípico é correto afirmar, exceto:
Acerca do Transtorno de Hábitos e Impulsos, assinale a alternativa correta.
Sobre etapas do psicodiagnóstico correlacione as colunas a seguir.
( 1 ) Primeiro momento
( 2 ) Segundo momento
( 3 ) Terceiro momento
( 4 ) Quarto momento
( 5 ) Quinto momento
( 6 ) Sexto momento
( 7 ) Sétimo momento
( ) Busca de identificação do motivo latente e manifesto da consulta; das ansiedades, defesas; fantasias sobre a doença e cura.
( ) Efetivação da estratégia diagnóstica.
( ) Devolução de dados e favorecimento de novos materiais.
( ) Solicitação de consulta.
( ) Elaboração do informe diagnóstico.
( ) Formulação e estabelecimento de hipóteses iniciais e instrumentos diagnósticos.
( ) Percepção de incoerências e contradições.
A sequência correta, de cima para baixo, é:
“O constructo de inteligência tem sido proposto para explicar e esclarecer o complexo conjunto de fenômenos que justificam as diferenças individuais em termos de funcionamento intelectual.” (McGrew & Flanagan, 1998)
Sobre as formulações teóricas acerca da Inteligência e a avaliação da inteligência, analise as afirmações a seguir.
l Spearman, considerado o pai da psicometria, acreditava na ideia da existência de um fator geral unitário de inteligência (fator G), basicamente relacionada a capacidade de abstração.
ll G 36 é um Teste Verbal de Inteligência.
lll Stern criou o conceito de quociente intelectual (QI), representado pela fração cujo numerador é a idade cronológica e o denominador é a idade mental.
lV Thurstone defendia a ideia de que a inteligência consistia em uma entidade multifatorial.
V As escalas de Wechsler, em versão para adultos e para crianças, não são atualmente utilizadas como indicativos para a avaliação da inteligência.
Todas as afirmações corretas estão em:
Considerando o texto “Avaliação Psicológica: Diretrizes na Regulamentação da Profissão” do CFP (2010) é correto afirmar que são aceitos como métodos e técnicas de avaliação psicológica utilizadas no contexto organizacional e do trabalho, exceto: