O coeficiente balístico de um projétil de arma de fogo é:
Todo texto argumentativo inclui normalmente elementos de defesa da tese apresentada; leia, por exemplo, o texto a seguir.
“Observo que a má conduta moral não consiste na ação física exterior, mas na visão interior da vontade, fora das leis da razão e da religião. Isso é claro, já que matar um inimigo na batalha e dar a pena de morte a um criminoso não são considerados pecados; no entanto, o ato exterior é exatamente o mesmo que no caso de um assassinato.” (Berkeley)
Para defender sua tese, apresentada no primeiro período do texto, o autor apelou para:
Abaixo aparecem cinco frases com marcadores textuais destacados; assinale a frase em que se indica corretamente o valor textual de um desses marcadores:
Muitos vocábulos empregados em frases têm seu sentido histórico documentado em dicionários; outros, porém, só possuem significados quando situados em um contexto.
A frase abaixo em que o vocábulo destacado tem significado dependente do contexto é:
Um pleonasmo é uma figura que repete termos; um anacoluto é marcado por uma interrupção.
A frase abaixo que contém um anacoluto, e não um pleonasmo, é:
Em alguns enunciados podemos empregar as formas que / qual dos relativos; o enunciado abaixo em que é obrigatório o emprego da forma qual é:
A frase abaixo em que o emprego da conjunção E se mostra adequado é:
A expressão “corpo de delito” significa:
Na balística terminal dos projéteis de arma de fogo de alta energia:
Uma pessoa está em um churrasco com amigos em casa que tem piscina. De repente, um colega a empurra, por brincadeira, para dentro dessa piscina. Está uma tarde fria. Ela cai na parte mais funda, demora a vir à tona e morre em consequência da brincadeira.
Houve um afogamento:
Quando cometem um delito, de acordo com o Código Penal brasileiro, os oligofrênicos podem sofrer punição ou não.
O que modifica sua imputabilidade é o(a):
O cadáver de um homem sepultado há cerca de seis meses foi exumado para localizar projétil de arma de fogo, que deixou de ser recolhido durante a necropsia por falta de condições técnicas. Cumpridos os trâmites de praxe, a abertura do caixão revelou aos peritos e autoridades presentes: odor rançoso e desagradável; tronco e membros inferiores preservados e de tonalidade pardo-amarelada. O achado possibilitou aos peritos revisar as lesões descritas no laudo de necropsia e concluir seu trabalho.
O caso relatado permite concluir que o corpo:
Urgências em Medicina Legal diferem daquelas da prática clínico-cirúrgica, em que a gravidade do quadro apresentado pelo paciente impõe a premência.
O principal fator, referente aos vestígios, determinante da urgência é sua:
No texto do Art. 123 do Código Penal brasileiro (infanticídio), a expressão “sob a influência do estado puerperal" significa que:
No exame do encéfalo em caso de traumatismo craniencefálico, observam-se zonas de hemorragia e destruição do tecido cortical no polo frontal e no polo occipital, provocadas pelo efeito de movimentação do encéfalo no interior do crânio.
Tais achados caracterizam a chamada lesão de: