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Questões de Concurso IF-TO – Aprova Concursos
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Inúmeras pessoas passam por momentos na vida em que o ambiente em casa está ruim e o convívio na família não vai bem. A terapia familiar pode auxiliar a compreender o que se passa e facilitar a resolução dos conflitos. Quanto à terapia familiar é correto afirmar que:

“A percepção de um acontecimento, do mundo externo ou do mundo interno, pode ser algo muito constrangedor, doloroso, desorganizador. Para evitar este desprazer, a pessoa “deforma” ou suprime a realidade – deixa de registrar percepções externas, afasta determinados conteúdos psíquicos, interfere no pensamento”. À luz da psicanálise, este fenômeno é denominado de:

Quanto à terapia de grupo, analise as afirmativas: I. O terapeuta atua como facilitador na participação e interação dos membros. II. O processo de terapia de grupo independe do estabelecimento de regras firmadas entre os membros. III. Na terapia de grupo, a interação que se estabelece entre os membros é mais importante do que a que ocorre com o terapeuta.

Assinale a alternativa incorreta, em relação às transgressões dos preceitos do Código de Ética Profissional do Psicólogo, no que se refere à infração disciplinar e aplicação de penalidade.

Para Dejours, a Psicodinâmica do Trabalho é uma disciplina clínica e teórica, e esta articulação permite apontar que o sujeito para a clínica do trabalho luta contra a loucura do trabalho, as patologias e a doença mental. Analise as questões abaixo e assinale a alternativa que apresenta contrassenso com a visão dejuriana sobre Psicodinâmica do Trabalho:

Um dos principais fatores considerados na tomada de decisão de patrocinar ou não um evento é:

"Kit para imprensa que contém os textos principais sobre o assessorado. É um conjunto de informações básicas sobre a performance, sua atividade, seu histórico, inserção no segmento, índices de desempenho, ações de responsabilidade social e outros. São informações padronizadas para serem distribuídas à imprensa em ocasiões de coletiva, entrevistas individuais e demais divulgações, como material de apoio" (MAFEI, 2004, p. 67).

São competências do Cerimonial Institucional: I. Manter uma listagem atualizada de todos os públicos de interesse da organização. II. Coordenar o cerimonial, fixar as funções de seus auxiliares e distribuir as atribuições. III. Assessorar a presidência da organização sobre a programação, o protocolo e o cerimonial das solenidades e as recepções às quais deva ou não comparecer, informando sobre todos os dados complementares, inclusive o traje exigido. IV. Coordenar e organizar as solenidades oficiais, que envolvam a presidência e diretoria da organização, assim como o cerimonial de visitas de altas personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, providenciando, inclusive os meios de transporte e hospedagem, se necessário for. V. Elaborar o roteiro e o script das cerimônias.

Os públicos em Relações Públicas, normalmente, são distintos em três categorias. Aponte a alternativa com essas categorias.

De acordo com o Art. 4º do Decreto Nº 70.274 “Das normas do Cerimonial público”, de março de1972, que trata da precedência entre os Ministros de Estado, ainda que interinos, sabendo-se que o critério a ser utilizado é determinado pelo histórico de criação do respectivo Ministério, considerandose a organização de uma solenidade envolvendo os Ministérios da Educação, Esporte, Saúde e Justiça, qual das opções a seguir atende às exigências legais descritas no artigo supracitado?

Em se tratando de Gestão de Pessoas e da atuação do Profissional de Secretariado Executivo, não se pode afirmar.

As atividades desempenhadas pelo Secretário Executivo nas organizações mudaram bastante ao longo dos anos, exigindo desse profissional um perfil mais gerencial. Dentre as atividades abaixo, assinale a opção que representa essa mudança de paradigma profissional vislumbrada atualmente.

O histórico de luta pela aprovação do Conselho Profissional de Secretariado se iniciou em 1987, pela Federação Nacional das Secretárias e Secretários (Fenassec) e com a adesão em massa do secretariado brasileiro. Em 1998, por solicitação da Fenassec, a Senadora Regina Assumpção (PTB/MG) apresentou ao Congresso Nacional, o Projeto de Lei nº 91/2008, para a criação do Conselho Federal de Secretariado e também dos Conselhos Regionais. Este Projeto de Lei, no entanto, foi apresentado em vigência da Lei no. 9.649/1998 que, em seu Artigo 58, transformava os Conselhos Profissionais de autarquia privativa do chefe do executivo. Ou seja, só o presidente da república poderia apresentar Projeto de Lei para criação de conselhos profissionais. Dessa forma, a aprovação do Conselho Profissional de Secretariado não correu por:

Estar atualizado(a) para a gestão de viagens corporativas é muito comum para quem atua na profissão de Secretariado Executivo, em especial para quem trabalha com níveis hierárquicos mais altos como presidência e diretorias. A praticidade é essencial. O profissional deve ser objetivo e estar preparado para buscar as melhores alternativas que facilitem a organização do executivo para a viagem. Marque a alternativa que é uma exceção entre os passos essenciais para a gestão de viagens corporativas:

Conjunto de documentos que preservam a memória da instituição; tem valor histórico, definitivo:

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