O dimensionamento das calhas deve ser feito pela fórmula de Manning-Strickler. Entre os parâmetros considerados diretamente nessa fórmula, é correto afirmar que estão inclusos a (o)
Assinale a alternativa que indica quem pode acompanhar e se informar da licitação, desde que não interfira de modo a perturbar ou a impedir a realização dos trabalhos de uma licitação feita com base na Lei n 8.666/1993.
Determinado empreendimento tem a probabilidade de 95% de gerar um lucro de R$ 30.000.000,00. Por outro lado, possui a probabilidade de 5% de gerar um prejuízo de R$ 5.000.000,00. Com base nos dados apresentados, assinale a alternativa que indica, em reais, a esperança matemática do lucro desse empreendimento.

A figura apresentada mostra
o circuito integrado TTL 7400.
A respeito desse tipo de circuito, é correto afirmar que
realiza quatro operações tipo

No circuito apresentado, quando a tensão de entrada for uma
senoide, e após carregar o capacitor C, vs representará um
forma de onda característica de um
As linhas de transmissão para o padrão E1 utilizam
No sistema internacional de medidas, as unidades padrão para capacitância, energia e indutância são, respectivamente,
De acordo com as informações apresentadas, após efetuar os lançamentos, o Balancete de Verificação evidenciou saldo credor de
Com base nas informações apresentadas, assinale a alternativa correta.
Acerca dos Balanços e Demonstrações exigidos pela Lei n 4.320/1964, assinale a alternativa correta. O Resultado Patrimonial do Exercício (RPE) corresponde à diferença entre
Com relação à gestão por resultados na Administração Pública, assinale a alternativa correta.
Com relação aos indicadores, conforme as orientações básicas aplicadas à gestão pública do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, diante da grande quantidade de medidas disponíveis, o processo de seleção de indicadores deve buscar o maior grau possível de aderência a algumas propriedades que caracterizam uma boa medida de desempenho. Na visão da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), publicada pelo Ministério, um bom indicador deve apresentar as seguintes propriedades:
No que se refere à seleção de indicadores, o gestor público
deve ter em mente que o que se pretende com a utilização de
indicadores de desempenho não é produzir números, mas
aferir os resultados e subsidiar decisões ampliando a
capacidade do Estado de entregar produtos e serviços à
sociedade. Acerca desse tema, assinale a alternativa correta.
A respeito do problema econômico fundamental “o que”, “quanto” e “como” produzir, assinale a alternativa correta.
Em uma situação de hiato inflacionário, o instrumento de política fiscal a ser adotado pelo governo é a (o)