Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 167322 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Sabe-se que a Lei n° 1.638/2006 criou grupos ocupacionais de acordo com a correlação, afinidade e natureza das

atividades e o nível de conhecimento aplicado. Deste modo, assinale a alternativa que contenha cargos do grupo

ocupacional técnico-administrativo, de Serviços Operacionais e de Serviços Gerais, nessa ordem.

Em uma cidade, deseja-se estimar o percentual de estudantes com alguma deficiência visual utilizando amostragem

estratificada proporcional. Os estudantes são estratificados de acordo com o nível de escolaridade e a seleção dentro

de cada estrato foi feita por amostragem aleatória com reposição. A tabela apresenta o número de estudantes (Nh)

da população no estrato h e o número de estudantes com deficiência visual (th) na amostra do estrato h. Sabe-se que

a amostra total foi composta por 80 estudantes.


A estimativa do percentual de estudantes com alguma deficiência visual é, aproximadamente,

A possibilidade de um time de basquete ganhar um jogo depende somente do fato de ter ganhado ou não o jogo

da semana anterior, de forma que a sequência de vitórias e derrotas pode ser vista como uma cadeia de Markov

ergódica de dois estados (0 quando o time ganha e 1 quando o time perde), com matriz de transição de probabilidades

. Qual é a probabilidade limite do time ganhar no n-ésimo jogo?

A violência que se produz dentro da escola é reflexo do que acontece na sociedade. Seja a ____, como resultado do desemprego, do aumento da corrupção, da impunidade e da insegurança crescente; seja a ____, que se manifesta no abandono, na separação, nos maus-tratos verbais e/ou físicos, na falta de espaço e, portanto, na falta de intimidade; seja a ____, que aparece nos seriados, filmes, novelas, games e notícias. Leve-se em conta que os conceitos de violência e de indisciplina ____ o mesmo significado, mas é possível que da indisciplina se passe à violência. Os termos que completam de forma correta as lacunas do texto acima são, respectivamente:

A pessoa de 0 (zero) a 6 (seis) anos é considerada:

Dentre as teorias psicológicas da aprendizagem, temos a perspectiva de Vygotsky, ou seja, a teoria sociointeracionista. Essa teoria de aprendizagem defende que o desenvolvimento e a aprendizagem humana ocorrem a partir de

O trabalho em equipe é uma das formas eficazes na produção e prevenção de indisciplina entre crianças e adolescentes. Qual das ações apresentadas NÃO faz parte do trabalho cooperativo e interdisciplinar?

Conforme o Art. 4º, da Lei Orgânica da Assistência Social, Nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993, sobre os princípios que regem a assistência social, analise os itens abaixo:
I. Supremacia do atendimento às necessidades sociais sobre as exigências de rentabilidade econômica.
II. Universalização dos direitos sociais, a fim de tornar o destinatário da ação assistencial alcançável pelas demais políticas públicas.
III. Respeito à dignidade do cidadão, à sua autonomia e ao seu direito a benefícios e serviços de qualidade bem como à convivência familiar e comunitária, vedando-se qualquer comprovação vexatória de necessidade.
IV. Igualdade de direitos no acesso ao atendimento, sem discriminação de qualquer natureza, garantindo-se equivalência às populações urbanas e rurais.
V. Divulgação ampla dos benefícios, serviços, programas e projetos assistenciais bem como dos recursos oferecidos pelo Poder Público e dos critérios para sua concessão.
Estão CORRETOS

Compreendendo as lutas como um conteúdo e ou possibilidade de intervenção do profissional de Educação Física, inclusive em locais diversos, como academias, clubes, etc e tentando evitar o mal uso das práticas das lutas e de suas modalidades (os pit boys, por exemplo), como um profissional de Educação Física deveria agir, objetivando integração entre formação físico-técnica e educacional?

Analise as afirmações a seguir: “As modalidades esportivas coletivas (MEC ) demandam, predominantemente, formas ativas de ensino, aprendizagem e treinamento (EAT)
PORQUE
Esse conjunto de modalidades no que se refere às suas ações técnicas tem como característica a presença de habilidades fechadas.”
A esse respeito, pode-se concluir que as(a )

No processo de ensino e treinamento esportivo, para deficientes visuais, pode-se utilizar uma série de artifícios - bolas com guizos, perfumes, bengalas, sinais sonoros. Assinale a alternativa que apresenta, exclusivamente, habilidades, cujo desenvolvimento é contemplado com o uso dos artifícios citados nesse enunciado.

Sobre características pedagógicas da Educação Física, assinale a alternativa CORRETA.

A Lei 8.662, de 1993 regulamenta o exercício profissional do Assistente Social, estabelecendo as competências e as atribuições privativas. Das alternativas abaixo, qual se constitui competência do/a Assistente Social?

Para Baptista (2007), a dimensão política do planejamento decorre do fato de que ele é um processo contínuo de tomadas de decisões, inscritas nas relações de poder, o que caracteriza ou envolve uma função política. De acordo com a autora sobre o processo de planejamento, é CORRETO afirmar que

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, NÃO constitui infração administrativa

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282