Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 16
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 17
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 18
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 19
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 20
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 21
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 22
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 23
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 24
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 25
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 26
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 27
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 28
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 29
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 30
    • a
    • b
    • c
    • d

O diabetes mellitus (DM) é uma síndrome decorrente da falta de insulina e/ou incapacidade de a insulina exercer adequadamente seus efeitos. Assinale a alternativa correta que corresponda um fator de risco da diabetes mellitus:

Assinale a alternativa correta, qual o medicamento de escolha para o tratamento adequado da sífilis:

A esterilização é um método contraceptivo cirúrgico, definitivo, que pode ser realizado na mulher por meio da ligadura das trompas e no homem, através da ligadura dos canais deferentes. Assinale a alternativa que corresponda a esse método contraceptivo cirúrgico.

Assinale a alternativa correta: Nos animais mamíferos, o mecanismo da respiração pulmonar que ocorre no interior dos alvéolos pulmonares e consiste na troca do sangue venoso, que é rico em gás carbônico, em sangue arterial, que é rico em oxigênio, recebe o nome de:

Assinale a alternativa correta: No manejo dos animais, além do calendário sanitário, é imprescindível manter as instalações ambientais limpas, para se evitar a proliferação de moscas, algumas sendo vetores de enfermidades ou causando estresse nos animais. Assim, das questões abaixo, marque aquela cuja correlação esteja certa entre o nome científico e a denominação popular.

Desde a última década, a eutanásia se tornou tema obrigatório nas academias de Medicina Veterinária. Tal avanço possibilitou maior respeito ao bem-estar animal e vem disciplinando condutas profissionais, além do caráter educativo de donos e guardadores de animais. Com base nisso, leia os enunciados abaixo: I - O uso de agentes injetáveis para eutanásia pode, em algumas situações, necessitar de uma única substância a ser empregada, como é o caso do pentobarbital sódico. Contudo, a maioria de medicamentos desse grupo requer a associação com outros agentes, como, por exemplo, os bloqueadores neuromusculares. II - O tiopental é o único barbitúrico de ultracurta duração que é universalmente disponível. É necessária uma dose, no mínimo, três vezes maior que a indutora de plano anestésico, quando se requer a eutanásia. Assim, essa dose elevada garante que ocorra inicialmente anestesia de 15 a 30 segundos, e depois, a morte, não manifestando, em nenhuma dessas fases, sinais de excitação. III - O cloreto de potássio só pode ser utilizado após anestesia geral do animal, sendo a sua aplicação exclusiva por via intravenosa. Esse agente produz fibrilacão ventricular cardíaca e morte, entre um e dois minutos. A desvantagem do uso são os espasmos clônicos que podem ser observados no animal logo após uma aplicação rápida. IV - O emprego dos anestésicos inalatórios na eutanásia tem grande valor para espécies animais de pequeno porte, como pássaros, roedores, e, dependendo do porte do animal, também gatos e cães. Esse método também é de grande valia para aqueles animais, cujo uso da aplicação intravenosa é difícil. V - O uso de armas de fogo só deve ser aplicado por pessoas altamente treinadas, devido ao risco inerente para o agente que realiza e para possíveis observadores. Sempre que possível deve ser executado por agente da força policial ou pessoa qualificada para isso. Quando esse método é corretamente aplicado, garante morte imediata e ausência de sofrimento no animal. Esse método deve, preferencialmente, ser realizado longe de observadores. O projétil deve ser desferido em direção à cabeça do animal para produzir lesão encefálica irreversível e morte, já que lesões no tórax ou abdômen podem não produzir morte imediata e, consequentemente, sofrimento e dor aos animais. Quais alternativas estão corretas?

Para Behring e Boschetti (2007, p.64), o surgimento das políticas sociais foi gradual e diferente entre os países. A variação tem relação direta com os movimentos de organização e pressão da classe trabalhadora, o grau de desenvolvimento das forças produtivas, e a correlação e composições de força no âmbito do Estado. A respeito da emergência das políticas sociais assinale a alternativa correta:

A respeito do segundo sistema de proteção social estatal implementado nos países de capitalismo central a partir da década de 1930, assinale a alternativa correta:


Maria tem 15 (quinze) anos de idade e foi contratada pela empresa X para trabalhar na condição de aprendiz. Durante a vigência de seu contrato de trabalho, diferente do que o contrato previa, Maria trabalhou em local insalubre e perigoso, em virtude isso, adquiriu uma alergia de pele. Ao tomar conhecimento da situação durante uma visita domiciliar, nos termos do que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente você orienta Maria e seus responsáveis que:

“Se objetiva como ação moral, através da prática profissional, como normatização de deveres e valores, através do Código de Ética Profissional, como teorização ética, através das filosofias e teorias que fundamentam sua intervenção e reflexão e como ação ético-política. Cabe destacar que essas não são formas puras e/ou absolutas e que sua realização depende de uma série de determinações, não se constituindo na mera reprodução da intenção dos seus sujeitos."

O texto acima trata da:

Quanto ao gênero, o texto “E a tristeza dá samba” constitui

O regimento interno é um conjunto de normas elaboradas para auxiliar as atividades desenvolvidas e o funcionamento de determinado campo no poder público ou privado. O regimento interno da Câmara Municipal de Goiânia, datado de 1991, regulamenta a previsão constitucional de audiências públicas, como forma de transparência e amplo debate participativo da sociedade com o poder público. Nesse sentido, essas audiências serão realizadas

Assinale a alternativa em que todas as palavras são paroxítonas:

O antecessor do resultado da expressão é?

Dentre as cidades abaixo, identifique a única que está localizada no litoral do Estado do Paraná:

Abster-se de todo ato que possa constituir perigo ou obstáculo para o trânsito de veículos, de pessoas ou de animais, ou ainda causar danos a propriedades públicas ou privadas, é um _______________ do cidadão no trânsito. Escolha a opção que preenche a lacuna:

Em vias não sinalizadas, 100 km/h (cem quilômetros por hora) é a velocidade máxima permitida em qual das seguintes opções?

Ainda em acidentes de trânsito, o procedimento incorreto em caso de fraturas é:

Assinale a alternativa INCORRETA de acordo com o texto:

Provas: FAU - 2018 - AMS - Contador
Disciplina:

Língua Portuguesa

- Assuntos: Artigos

Assinale a alternativa cujo termo destacado não seja um artigo:

De toda a água existente na terra estima-se que 2,39% é potável. Considerando este percentual se toda a água da terra se resumisse a 200 litros, a quantidade potável seria de:

Larissa começou a treinar corrida de rua com a intenção de participar de uma meia maratona (aproximadamente 21 Km), em seus treinos em percursos mais curtos percorria um quilometro em aproximadamente 6 minutos. Após a preparação para a meia maratona, completou a prova em 2h 36 min e 42 segundos. Qual foi o tempo médio aproximado por quilometro atingido por Larissa neste prova?

A contabilidade tem como foco principal o controle e acompanhamento do patrimônio das entidades, sejam elas públicas ou privadas, demonstrando suas variações ao longo dos períodos verificados. Sobre os componentes patrimoniais, assinale a única conta contábil apresentada que tem o efeito redutor no grupo que está inserida:

A única informação que não deve ser evidenciada no Balanço Financeiro dos Entes Públicos está na alternativa:

A utilização de um texto em outro, de forma indireta ou direta, como ocorre nesse texto, é conhecida como

Releia o trecho a seguir.

“Diz então a superpotência que o ditador é sanguinário e tortura criancinhas, mas que se ele se desarmar será deixado em paz, então o interesse não está ligado às criancinhas iraquianas, portanto isso não é lógica, é hipocrisia."

As conjunções presentes nesse trecho indicam, respectivamente, ideias

Os vícios do ato administrativo podem atingir qualquer um de seus elementos.

Na hipótese em que a matéria de fato ou de direito em que se fundamenta o ato é materialmente inexistente ou juridicamente inadequada ao resultado obtido, fica caracterizado(a)

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282