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O profissional de secretariado, na década de 1980, obteve diversas conquistas profissionais, podendo-se apontar duas delas, que são a criação da Lei no 9.261 e o Código de Ética da Profissão.

O Código de Ética do Profissional de Secretariado serve para orientar o (a) Secretário (a) na sua atuação diária, regulando-lhe as relações apenas perante a sociedade.

Durante as fases do planejamento e da organização de um evento, são utilizados alguns instrumentos que auxiliam no controle e desenvolvimento das atividades, sendo dois deles muito usados: o briefing e o checklist.

O Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) visa gerenciar o ciclo de vida das informações desde sua criação até o seu arquivamento..

Uma reunião de trabalho não necessita de planejamento, já que se caracteriza intrinsicamente por ser longa, cansativa e infrutífera

No processo de comunicação, o emissor e o receptor também são conhecidos como interlocutores.

A inteligência emocional está relacionada com a capacidade de perceber, avaliar e reconhecer a emoção em si mesmo e nos outros.

Sobre os diversos tipos de departamentalização, é correto afirmar que os principais são por funções, por produtos e por serviços, por localização geográfica, por clientes, por fases do processo e por projetos, sendo que a departamentalização por função também é conhecida como departamentalização funcional.

Falar em público é o mesmo que comunicação coloquial.

Após a publicação da Lei no 9.261, que passa a regulamentar o exercício da profissão de Secretário(a), todos os empregados que efetivamente exerciam as atribuições mencionadas noArt. 4o dessa lei,ficaram impedidos de desempenhar a profissão quando não possuíam o curso superior de Secretariado.

Planejamento estratégico é aquele de longo alcance e abrange a organização em sua totalidade.

A bandeira nacional pode ser usada nas manifestações brasileiras de sentido patriótico em caráter apenas oficial.

Os instrumentos de trabalho que podem ser utilizados de forma eletrônica são a agenda e o follow-up.

O marketing pessoal está relacionado unicamente com o aspecto da imagem exterior, tanto pessoal quanto profissional.

No aviso, no ofício e no memorando pode-se adotar uma diagramação única, que é chamada de “padrão ofício”, porém esses documentos apresentam particularidades, sendo que uma característica peculiar do aviso é seu destinatário ser mencionado pelo cargo que ocupa.

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