Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 464 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Assinale a única alternativa incorreta. Segundo ALLEN et al (2008), para alcançar bons resultados e garantir o sucesso de um evento, o gestor de eventos deve: I. Ter uma compreensão clara do motivo pelo qual o evento existe (sua visão/missão); II. Definir os objetivos, as metas e as estratégias para atingir os objetivos traçados; III. Implementar as estratégias por meio de planos de ação obedecendo o contexto do orçamento geral do evento IV. Monitorar as ações e ajustar em caso adequação às situações adversas e avaliar em busca da melhoria constante

"Disposição muito utilizada quando se pretende promover um envolvimento direto e participativo de todos os convidados presentes no evento, sem prejudicar a participação de palestrantes com o uso de equipamentos" (GIACAGLIA, 2006, p.147). Marque a alternativa correta.

O planejamento de Relações é uma poderosa ferramenta para a construção e a consolidação da imagem da empresa: compreende desde a avaliação do mercado e da concorrência, passando pelo diagnóstico do posicionamento da marca até a definição de estratégias que combinem diferentes meios de comunicação interna e externa. Suas principais etapas são:

Segundo Peter Druker, “qualquer instituição tem de ter um impacto na sociedade a fim de cumprir sua missão”. Tal citação corresponde a:

Trata-se da _____________, uma linha de pensamento com forte inspiração marxista e aberta a outras correntes, entre as quais, de maneira pioneira na época, a psicanálise freudiana. Tratava-se de um grupo de intelectuais europeus de esquerda, majoritariamente judeus alemães com perfil cosmopolita, que compartilharam desde a década de 1930 à de 1960 o esforço por desenvolver o conhecimento da sociedade, com base numa proposta teórica multidisciplinar.
Assinale a alternativa que completa a lacuna do texto de forma CORRETA:

Analise as seguintes alternativas e assinale a alternativa CORRETA para a seguinte questão: um bom plano de comunicação integrada deve conter os seguintes itens:

Os eventos constituem uma atividade de grande interesse para as organizações, propiciam o envolvimento direto dos públicos na sua realização. Desse modo, são por conseguinte, um excelente meio de ___________entre a organização que os promove e o público que deles participa. Assinale a alternativa que completa a lacuna do texto acima de forma CORRETA:

O caráter político da atividade de Relações Públicas implica a necessidade que as organizações têm de obter a cooperação dos públicos como condição prioritária para cumprir sua Missão. A lógica interna a esse processo impõe a necessidade de associarem-se os objetivos e expectativas desses dois parceiros de sistema. Diante dessa afirmação, Fábio França (2009) apresenta sua proposta de identificação e mapeamento dos públicos. Analise as seguintes afirmativas: I. Fábio França (2009) oferece passos para realizar essa tarefa, construindo um Modelo de Identidade e Mapeamento dos Públicos - Modelo IM - seguindo a máxima da segmentação dos mesmos.
II. Fábio França (2009) oferece passos para realizar essa tarefa, construindo o Modelo de Identidade e Mapeamento dos Públicos - Modelo IM - seguindo a mínima segmentação dos mesmos.
III. Fábio França (2009), ao construir o Modelo de Identidade e Mapeamento dos Públicos - Modelo IM - evidencia uma corrente de relações que culminam na possibilidade de sugerirem-se políticas e ações organizacionais dirigidas especificamente a cada um dos segmentos analisados.
IV.O fato de identificarem-se os públicos de uma organização está relacionado à diferenciação entre os diversos segmentos ou grupos de indivíduos, que podem ser reconhecidos, na proposta do referido autor, como consonantes a cada um dos três tipos incluídos na sua tríplice cronologia: Públicos Essenciais, Públicos Não Essenciais e Públicos de Redes de Interferência.
Assinale a alternativa correta:

Estudiosos da área têm assinalado que a responsabilidade social e a cidadania corporativa estão presentes no discurso empresarial; no entanto, não podem ser vistas exclusivamente como instrumentos a serviço de ganhos mercadológicos e de imagem institucional. As organizações devem mostrar que assumem, de fato, uma prática responsável e comprometida com a qualidade de vida das pessoas e a diminuição das desigualdades sociais. Eles destacam que as relações públicas têm um papel importante nesse contexto. Qual será? Analise as alternativas e assinale a INCORRETA:

O conjunto de formalidades de atos e festas públicas (Aurélio). Assim podemos dizer que cerimonial e um conjunto de diretrizes preestabelecidas, que precisam ser conhecidas e observadas em eventos oficiais ou especiais, sendo o indicador de como os participantes devem se comportar no convívio social formal, define-se:

Analise as seguintes alternativas e assinale a INCORRETA:

Um plano de comunicação integrada fornece a orientação de como apresentar o estudo, as conclusões e as estratégias definidas pelo trabalho de planejamento. Assinale a alternativa CORRETA:

O Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas destaca que a atividade deve estar em consonância com os direitos humanos e civis da cidadania plena. Analise as alternativas apresentadas e assinale a INCORRETA, uma vez que esta NÃO consta na íntegra do documento citado:

De acordo com Margarida Kunsch (2003), para cada tipo de evento utilizam-se técnicas apropriadas de planejamento e organização. Portanto, antes de executá-los, temos que definir os passos a seguir. Com base nessa afirmação, assinale a alternativa CORRETA:

A pesquisa __________constitui um dos tipos de pesquisas mais relevantes para a área de relações públicas, com numerosas aplicações, tendo em vista a diversidade de públicos vinculados às organizações. Pode ser utilizada nas relações com os empregados, consumidores, acionistas, revendedores e distribuidores, comunidade, imprensa, poderes públicos, a fim de conhecer a opinião desses públicos sobre a organização, fatos ou acontecimentos e o nível de satisfação nos relacionamentos entre ambos. Além disso, é claro, para atender a demandas específicas ocasionadas pelo comportamento desses públicos, que nem sempre são favoráveis à organização.
Assinale a alternativa que completa a lacuna do texto de forma CORRETA:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282