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A Resolução Normativa Nº 43, de 24 de agosto de 2002, contém a definição das funções privativas e as atividades específicas do profissional de Relações Públicas. Com base nessa Resolução, é INCORRETO afirmar que

São características comuns aos estudos da Mass Communication Research, EXCETO:

A imagem organizacional é um conceito central para a prática de Relações Públicas. Analise as seguintes afirmações sobre esse conceito. I. Indivíduos de um público formam, em sua individualidade e a partir de suas experiências e percepções, imagens organizacionais que são compartilhadas socialmente. II. As imagens organizacionais são formadas por meio de um processo mental holístico, apresentando, assim, um caráter de subsistência que ajuda a entender sua transformação na reputação organizacional. III. A imagem organizacional pode ser controlada por meio de um planejamento de comunicação integrada capaz de unir, em um único composto e de forma sinérgica, as dimensões administrativas, institucionais e mercadológicas da comunicação. IV. A administração da imagem deve partir de uma segmentação dos públicos da organização, visando identificar qual é a imagem que a organização deseja para cada público e a imagem que esses públicos possuem atualmente da organização. Estão CORRETAS as afirmativas:

Como um dos ativos intangíveis mais valorizados no mundo moderno, a imagem se tornou objeto de diversas metodologias que visam a sua aferição. Uma das principais alternativas utilizadas pelas organizações contemporâneas é a auditoria de imagem na mídia. Sobre esse método, é CORRETO afirmar que

Visando à formulação de um planejamento de comunicação para um projeto de extensão universitária realizado na zona metropolitana de Belo Horizonte, uma profissional de Relações Públicas realizou um processo de identificação e mapeamento de públicos tendo como critério norteador a ideia de vínculos desenvolvida na literatura de comunicação para mobilização social. Analise as seguintes afirmativas acerca desse exercício de diagnóstico: I. A profissional observou a existência de um conjunto de públicos que, apesar de residirem na zona metropolitana de Belo Horizonte, não possuía nenhum conhecimento específico acerca da ação de extensão realizada. Afirmando que eles não possuíam nenhum vínculo com o projeto naquele momento, a profissional classificou-os como “públicos latentes”, ressaltando, porém, que um rumo estratégico promissor seria a formulação de práticas para engajar esses sujeitos e criar vínculos entre eles e o projeto, já que eles compartilhavam da área de abrangência da iniciativa. II. A profissional identificou, por meio de pesquisas de opinião, alguns públicos que possuíam um juízo positivo sobre as ações desenvolvidas no âmbito do projeto, mas que não agiam efetivamente a favor dele. Ela classificou esses públicos dentro da categoria de “legitimadores”, afirmando que se tratava do vínculo mais fraco de um público com o projeto, pois eles ainda não haviam passado para a fase da ação. III. Dentre os sujeitos que já haviam colaborado com aquele projeto, a profissional percebeu a existência de diversos níveis diferentes de vinculação: alguns se engajavam apenas pontualmente em alguma ação, outros agiam de maneira mais coesa e continua. Ela classificou todos esses sujeitos na categoria de “geradores”, observando, porém, que tal categoria compreendia vínculos de diferentes forças, e que o vínculo mais forte que o projeto deveria buscar era a corresponsabilidade, que ocorre quando os sujeitos se sentem envolvidos no problema e compartilham a responsabilidade pela sua solução. IV. A profissional finalizou seu exercício de mapeamento, afirmando que, apesar de os estudos de comunicação para mobilização social apresentarem uma escala de vínculos, que caminham do mais fraco ao mais forte, é fundamental observar que não existe uma regra temporal para o processo de vinculação. Assinale quais afirmativas da profissional estão CORRETAS de acordo com os estudos de comunicação para mobilização social.

Para que o evento aconteça com sucesso, são necessárias ações prévias que têm de ser planejadas em tempo. Aponte o instrumento utilizado para o controle da sequência das ações a serem desenvolvidas.

Os Jogos Olímpicos de 2016, que aconteceram no Rio, abrigaram cerca de 15 mil atletas de 205 nações em busca de medalhas em 64 modalidades esportivas. De acordo com a classificação de eventos, esse evento se caracteriza como um megaevento. Para Martin (2003, p.40), essa é uma classificação segundo a sua:

Em uma instituição de ensino federal, o processo de planejamento da comunicação dos eventos deve ser cuidadosamente elaborado principalmente, com o objetivo de:

De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, é possível descrever o emprego adequado aos Pronomes de Tratamento, sendo eles:

De acordo com o Decreto 70.274, de 9 de março de 1972, é correto dizer sobre as representações: I. Não podem ser mandados representantes em eventos como jantares ou almoços, bem como nenhum convidado poderá fazer-se representar nas cerimônias a que comparecer o Presidente da República. II. Quando o Presidente da República se fizer representar em solenidades ou cerimônias, o lugar que compete a seu representante é à esquerda autoridade que as presidir. III. Quando o Presidente da República se fizer representar em solenidades ou cerimônias, o lugar que compete a seu representante é no centro da autoridade que as presidir. IV. Em jantares ou almoços o Vice-Presidente poderá representar o Presidente da República. V. Para representação em jantares ou almoços é necessário um contato anterior para confirmação.

Considerando o disposto no Manual de Redação da Presidência da República, devemos empregar o pronome de tratamento Vossa Excelência para altas autoridades, exceto:

O Relações Públicas é o profissional de comunicação intitulado de “autêntico representante dos públicos”, por esse motivo sua atuação na gestão da responsabilidade socioambiental deve pressupor que:
[...] a crise ambiental em que vivemos exige soluções que vão além da filantropia, assim como a água, o ar puro, o solo fértil e a diversidade biológica são elementos essenciais à vida. Nesse contexto, a atividade empresarial só faz sentido se assume o compromisso de não colocar em risco a sua existência. Fica assim evidente a importância das ações pelas empresas de redução do uso dos recursos naturais, ao lado da eliminação na origem dos resíduos que pressionam ou contaminam os ecossistemas (Camargo, 2004, p. 388).
Sobre a responsabilidade socioambiental em eventos, é correto afirmar:
I - A responsabilidade socioambiental em eventos se caracteriza pelas atitudes e atividades baseadas em valores éticos e morais com o intuito de minimizar os impactos negativos que esse tipo de atividade pode causar ao ambiente em que estão inseridas.
II - As ações de responsabilidade socioambiental podem ser realizadas exclusivamente pelo grupo organizador do evento ou podem contar com o apoio e parceria de governos e/ou outras instituições.
III - A responsabilidade socioambiental é um referencial de excelência para as empresas e serve como benchmarking para reconhecer as empresas que possuem os melhores resultados em determinados segmentos.
IV – A compra de produtos com selo verde, a reabilitação de espécies nativas, a reciclagem de recursos materiais e adoção de estratégias de educação ambiental são algumas ações que o profissional de relações públicas pode adotar visando a responsabilidade socioambiental.

Ao profissional de relações públicas, segundo seu código de ética, é vedado:

O pré-evento, o evento propriamente dito e o pósevento são três etapas essenciais na realização de um evento. Constituem exclusivamente atividades realizadas na fase de um pós-evento:

As teorias da comunicação interpessoal, de massa e digital derivam de posições filosóficas desenvolvidas durante os séculos XIX e XX. Há três correntes básicas que incorporam quase todas as teorias. Assinale a alternativa CORRETA:

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