Julgue o próximo item, relativos a relações públicas.
O principal objetivo da área de relações públicas é manter a compreensão mútua entre as empresas e os seus públicos
A respeito de relações públicas, julgue o item seguinte.
Administrar as controvérsias públicas das partes interessadas, também conhecidas como stakeholders, no destino de uma organização é um dos papéis das relações públicas.
Julgue o próximo item, relativos a relações públicas.
Simpósio é um evento técnico dirigido por um coordenador a pessoas de mesmo nível e mesma qualificação, em grupos menores, dividido em exposição, discussão e conclusão
Julgue o próximo item, relativos a relações públicas.
Teaser designa o documento noticioso preparado pela empresa e destinado à imprensa cujo objetivo é simplesmente informar, mas com a intenção de que seja publicado
A respeito de relações públicas, julgue o item seguinte.
Ombudsman é o profissional contratado por uma empresa para ouvir, observar e criticar detalhes que precisam ser corrigidos a partir das reclamações provenientes dos clientes.
Julgue o próximo item, relativos a relações públicas.
A comunicação descendente é utilizada para captar a opinião dos empregados, por meio de contato direto das chefias com as bases operativas e de manifestação de opiniões pelos funcionários
A respeito de relações públicas, julgue o item seguinte.
Como uma das principais ferramentas de comunicação para o marketing, as relações públicas estão conectadas ao “P” de “Produto” do mix de marketing
A respeito de relações públicas, julgue o item seguinte.
A identidade de uma empresa é resultante do balanço das percepções positivas e negativas dos públicos dessa empresa.
Julgue o próximo item, relativos a relações públicas.
A comunicação desempenha papel fundamental no processo político-social ao promover a troca de informações entre as empresas e a comunidade ou entre a comunidade e o Estado, e a esse processo, considerado a partir das empresas, dá-se o nome de relações públicas
A respeito de relações públicas, julgue o item seguinte.
Conforme a classificação tradicional, o público misto é formado por públicos que, embora não atuem no âmbito da empresa, têm forte relação com ela
Quanto ao Regimento Interno do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 2.ª Região (CONRERP‐2/SP‐PR), julgue o item.
Os recursos do CONRERP têm natureza privada, estando sujeitos à prestação de contas e à transparência.
Em relação ao Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, julgue o item.
É vedada qualquer forma de crítica a trabalhos desenvolvidos por colegas
As relações públicas são mais eficazes quando o profissional identifica os públicos estratégicos e desenvolve uma rede de relacionamentos que beneficie a organização e seus públicos, apresentando resultados que são mensuráveis. A respeito da função estratégica e das ferramentas para o desenvolvimento dessa área, julgue o item.
A ferramenta da pesquisa aplicada às relações públicas pode auxiliar na construção de diagnósticos para conhecer a opinião dos públicos, para conhecer a organização em profundidade e para fazer análise ambiental tanto interna quanto externa.
Acerca da organização de eventos em relações públicas, julgue o item.
Em um evento corporativo, o cerimonial e o protocolo têm o papel de se aproximar do público presente para avaliar suas demandas e percepções, bem como mensurar se os objetivos foram atingidos.
Acidentes em ambiente de trabalho em geral, com perdas de vidas ou agressões ao meio ambiente, por exemplo, afetam diretamente o maior patrimônio de uma organização: sua reputação. Mesmo que as perdas econômicas diretamente envolvidas não sejam significativas de imediato aos negócios da empresa, é necessário avaliar o peso disso na imagem institucional. Com base nessas informações, julgue o item.
A identidade de uma instituição é uma manifestação tangível de sua personalidade e se desenvolve por um conjunto de comportamentos (seus atos), de comunicação desses atos, de simbolismo capaz de expressar essa personalidade e da manifestação da autopercepção, que engloba as intenções da organização e como esta reage a estímulos externos.