Sabendo que as relações públicas apoiam o marketing na
comunicação com o mercado, julgue os itens subsecutivos.
A comunicação aproximativa caracteriza-se, especialmente, pelo contato direto do público com a organização.
A respeito de evento institucional, julgue os itens seguintes.
Três tipos de atividades envolvem o planejamento de eventos: organização, produção de material informativo e divulgação.
A pesquisa permeia todo o processo de relações públicas, desde as
fases iniciais até a avaliação de resultados. Acerca dos conceitos de
pesquisa, julgue os itens que se seguem.
As pesquisas fornecem subsídios para, entre outras ações, a construção de diagnósticos para a comunicação organizacional.
A pesquisa permeia todo o processo de relações públicas, desde as
fases iniciais até a avaliação de resultados. Acerca dos conceitos de
pesquisa, julgue os itens que se seguem.
Todas as suposições devem ser desprezadas antes do início da aplicação de uma pesquisa, a fim de evitar que contaminem o seu resultado final.
Acerca do papel das relações públicas nas organizações modernas,
julgue os itens que se seguem.
Embora ainda não exista no Brasil legislação específica que a regulamente, a profissão de relações públicas vem-se consolidando no país desde o início da década de 60 do século passado.
A respeito dos processos, da natureza, das funções e das técnicas
específicas das relações públicas, julgue os itens a seguir.
Nas relações públicas, desenvolvem-se dois tipos de planejamento; um projeto global de comunicação e outro para a produção de programas específicos, tais como publicações institucionais e de relacionamento com a comunidade.
Sabendo que as relações públicas apoiam o marketing na
comunicação com o mercado, julgue os itens subsecutivos.
Os meios digitais são exemplo de comunicação dirigida auxiliar.
A respeito de evento institucional, julgue os itens seguintes.
A ordem geral de precedência estabelece parâmetros para o cerimonial.
A pesquisa permeia todo o processo de relações públicas, desde as
fases iniciais até a avaliação de resultados. Acerca dos conceitos de
pesquisa, julgue os itens que se seguem.
Os meios de aferição em pesquisa limitam-se à realização de uma entrevista com o público-alvo da ação.
A pesquisa permeia todo o processo de relações públicas, desde as
fases iniciais até a avaliação de resultados. Acerca dos conceitos de
pesquisa, julgue os itens que se seguem.
O focus group é uma forma de pesquisa que possibilita determinar quantitativamente as preferências e opiniões dos públicos.
A respeito dos processos, da natureza, das funções e das técnicas
específicas das relações públicas, julgue os itens a seguir.
Pesquisa, planejamento, implantação e avaliação são as principais etapas do processo de relações públicas.
Sabendo que as relações públicas apoiam o marketing na
comunicação com o mercado, julgue os itens subsecutivos.
As relações públicas agregam valor ao conceito da organização, mesmo não tendo como foco os objetivos econômicos por ela almejados.
A respeito de evento institucional, julgue os itens seguintes.
O cerimonial circunscreve-se às normas de etiqueta observadas em eventos, especialmente as que devem ser seguidas durante as refeições.
A respeito de evento institucional, julgue os itens seguintes.
A organização de um evento envolve exclusivamente fatores ponderáveis, que podem ser solucionados previamente mediante planejamento.