Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 7948 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Sabe-se que 15 operários trabalhando em uma jornada de 9 horas por dia, construíram 2/7 de um muro em 32 dias. Se forem contratados mais 3 operários, em quantos dias a obra será terminada, se a jornada diária for reduzida em 1 hora?

Um ônibus de turismo, com capacidade para 45 pessoas, sai de Belo Horizonte – MG com destino a Uberlândia – MG, com todas as suas poltronas ocupadas.

Sabendo-se que 27 dos passageiros são mulheres, a fração que representa a quantidade de poltronas ocupadas pelos homens, em relação à capacidade máxima desse ônibus, é

Um almoxarife, ao guardar caixas de documentos em um depósito, organizou-as em 6 filas, dispondo-as da seguinte forma:

  • 1ª fila: 14 caixas;
  • 2ª fila: 25 caixas;
  • 3ª fila: 36 caixas.

Se em cada uma das filas ele mantiver o padrão utilizado nessas três primeiras, quantas caixas ele terá guardado ao finalizar a 6ª fila?

O valor de k, no polinômio p(x) = 2x3 + 4x2 + kx +20, para que ele seja divisível pelo polinômio (x-2) é

Uma turma de Matemática possui 30 alunos. A média aritmética das notas dos 25 alunos aprovados nessa disciplina foi 7,8 pontos, enquanto a média aritmética das notas dos alunos reprovados foi 5,4 pontos.

Qual foi a média aritmética das notas de todos os alunos da turma?

Quantos números entre 1 e 1000 são divisíveis por 3, mas não são divisíveis por 18?

Um professor escreveu na lousa “f(x) = sen (x)” e pediu para que os estudantes fizessem apontamentos das percepções do seu comportamento gráfico. Seguem abaixo os relatos de quatro estudantes.

  • João: É uma função periódica no eixo x com período igual a 2π.
  • Marcus: O período seria menor se a função fosse “f(x) = sen (- x).
  • Pedro: Se fosse “f(x) = 2.sen (x)” dobraremos o seu período.
  • Paulo: Ao dobrarmos o arco, ou seja, “f(x) = sen (2x)” dobramos seu período no eixo x.

Quantos estudantes fizeram apontamento incorreto?

Uma empresa estuda a melhor forma de fazer o pagamento de seus funcionários realizando depósitos nas contas correntes dos mesmos. Para
isso, fez o levantamento de quais são as instituições bancárias onde seus funcionáriosmantêm conta corrente, descobrindo que 60% são correntistas do Banco A e 30% do Banco B. Soube também, que 10% são correntistas tanto do Banco A quanto do Banco B. Escolhendo aleatoriamente um dos seus funcionários, qual a chance deste não ser correntista nem do Banco A e nem do Banco B?

Ricardo, João e Pedro marcaram um encontro em determinada hora de certo dia. Aconteceu que:

- Ricardo chegou meia hora depois de Pedro;
- João chegou 12 minutos depois da hora marcada;
- Pedro chegou 8 minutos antes da hora marcada.

O tempo que João esperou até Ricardo chegar foi de:

O local do trabalho de Anderson não é próximo de sua casa. Durante uma semana, Anderson anotou os tempos que levou para retornar do trabalho à sua casa e esses valores estão na tabela abaixo.
Obs: média significa a soma dos valores dividida pela quantidade deles.

Nessa semana, o tempo médio que Anderson levou para ir do trabalho à sua casa foi de:

Segundo o fabricante de um veículo, dentro do perímetro urbano o carro tem uma autonomia de 15 Km/L. Se o preço do combustível utilizado é de R$2,831 por litro, qual será o valor necessário para o carro andar 1.515 km?

A soma da área de dois quadrados é igual a 20 cm2. Ao desenhar um retângulo cuja a altura é igual ao lado do primeiro quadrado e o comprimento é igual ao lado do segundo quadrado, obtém-se uma área equivalente a 8 cm2. Qual o resultado da soma dos lados dos dois quadrados?

Uma comissão de formatura decidiu colocar o dinheiro arrecadado com a venda de bolos em uma aplicação financeira que rende 1% de juros ao mês, num sistema de juros composto. Se o valor arrecadado foi de R$200,00 e o depósito feito no mês de março, qual a expressão que identifica o montante total no mês de dezembro?

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282