Considere que uma função f(x), para quaisquer x e p reais. A afirmativa correta é
Uma pessoa pede emprestada a um agiota uma certa quantia x em reais com uma taxa de juros de 10% ao mês. Suponha que a pessoa não salde nem amortize essa dívida. Considerando que , a quantidade de meses que mais se aproxima do tempo necessário para a pessoa ter sua dívida multiplicada por 20 é
Considere um polinômio P(x) dado por O resto da divisão de P(x) por (x – 1) é igual a
Um automóvel foi vendido em uma agência por R$ 30.000,00 com lucro de 20% sobre o preço de venda. Se o mesmo lucro fosse obtido sobre o preço de custo, ele deveria ser vendido por:
Uma feirante vai utilizar o menor número possível de caixotes para guardar 240 laranjas, 300 maçãs e 450 bananas. Ele vai colocar a mesma quantidade de frutas em cada caixote, com um único tipo de fruta em cada um deles, quantos caixotes deverá utilizar?
Sabendo-se que a probabilidade de um determinado doce artesanal apresentar um defeito de fabricação é de 5%, qual o valor aproximado da probabilidade de que na produção de cinco produtos ocorram defeitos em, exatamente, três deles?
Sendo X= 0,222 .. . e Y = 1,222 ... , o valor de , será:
Considerando um período de 4 anos e uma taxa de juros simples de 1,2% ao mês, quanto deverá ser aplicado para, ao final deste período, gerar um rendimento de R$ 8.985,60?
Considere a seguinte situação hipotética: uma máquina é capaz de produzir 28 pratos descartáveis em 2 minutos. Considerando a mesma proporção, é correto afirmar que em 2 horas serão produzidos:
Qual o valor de k na equação de segundo grau: x2 + 6x + k + 2 = 0, de modo que as raízes reais sejam iguais.
Se x e y são números reais e soluções do sistema a seguir, então xy−1 é:

Qual a diferença entre o décimo segundo termo e o décimo quinto termo na sequência lógica a seguir: 10, 12, 13, 20, 22, 23, 30, 32, 33, 40, 42...
Qual o primeiro termo de uma progressão aritmética cuja a razão é −4 e o nono termo é −28.
Um número natural é expresso por 2+5x2-1. Qual o valor do antecessor desse número?
Ao passar com seu veículo por um radar eletrônico de medição de velocidade, o condutor percebeu que o velocímetro do seu carro indicava a velocidade de 99 km/h. Sabe-se que a velocidade mostrada no velocímetro do veículo é 10% maior que a velocidade real, que o radar mede a velocidade real do veículo, mas o órgão fiscalizador de trânsito considera, para efeito de infração, valores de velocidade 10% inferiores à velocidade real.
Nessa situação, considerando que a velocidade máxima permitida para a via onde se localiza o referido radar é de 80 km/h,
o condutor não cometeu infração, pois, descontando-se 20% da velocidade mostrada no velocímetro de seu veículo, o valor de velocidade considerada pelo órgão fiscalizador será de 79 km/h.