Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 1290 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Sobre o uso dos verbos pronominais, marque a frase correta.

Assinale a alternativa abaixo que corresponde aos paradigmas da comunicação descritos abaixo: I. Esse paradigma tem relação direta com as reflexões culturais promovidas pela filosofia clássica alemã, além disso, aproxima as pesquisas sociológicas às reflexões sobre temas como a cultura, a ética, a psicologia e a psicanálise de Freud. II. Esse paradigma, tendo como base teórica o positivismo, tem foco nas pesquisas administrativas e empíricas, sendo o seu espaço de influência, os Estados Unidos. A sua proposta é tentar compreender a sociedade segundo as suas trocas e relações sociais entre os indivíduos e os grupos.

Nas afirmações abaixo sobre Plano de comunicação institucional, assinale “V" se forem verdadeiras ou “F" se forem falsas, e, em seguida, marque a alterativa correta:

( ) Três eixos são fundamentais para a construção de um plano de comunicação. A primeira etapa fundamental é a de Pesquisa e construção de diagnóstico estratégico da organização; a segunda seria a etapa de Planejamento estratégico da comunicação organizacional; e a terceira corresponde à Gestão estratégica da comunicação organizacional.

( ) Na etapa de Pesquisa e construção de diagnóstico estratégico da organização, a identificação da visão da empresa refere-se à expressão das crenças, aos atributos ou às convicções filosóficas de seus fundadores e dirigentes.

( ) No planejamento da comunicação institucional, a definição de parâmetros de avaliação e mensuração dos resultados fazem parte de todo o processo, pois permitem uma visão crítica do que está sendo planejado e, posteriormente, do que foi realizado e dos resultados obtidos.

( ) As políticas da organização representam o conjunto de crenças, valores e maneiras de pensar e agir; enquanto a filosofia, o grande conjunto de orientações que servirão de base para a sustentação das decisões.

“Sua função para as organizações pode ser muito mais estratégica do que apenas registrar as inserções obtidas pelas assessorias de comunicação. Contudo, a maioria das equipes de assessores continua fazendo dela apenas um mecanismo para mostrar o resultado do próprio trabalho.” A afirmação acima refere-se a qual ferramenta no trabalho de assessoria de imprensa?

A respeito da História da Comunicação Social, assinale a alternativa incorreta:

O primeiro registro que trata de uma profissão semelhante ao jornalismo tem mais de dois mil anos e está ligado

Os assessores de imprensa têm como função a produção de inúmeros textos, dentre eles o Boletim, que pode ser definido como

"O telejornalismo já não é o mesmo na sociedade informacional." Na frase de Heródoto Barbeiro em "Manual do Telejornalismo: Os segredos das notícias na TV" podemos inferir que

A evolução da web permitiu ao jornalismo ficar mais próximo do acontecimento e, por isso, podemos afirmar que o chamado "jornalismo de comunicação"

Sendo o jornalismo um campo de aplicação da ética, ele só fará sentido na interseção entre

As atividades de assessoria de imprensa fazem parte do ofício das relações públicas que buscam a compreensão mútua entre a instituição e seus públicos. Nesse contexto, a assessoria de imprensa se dirige especificamente à

Sobre a assessoria de comunicação e a assessoria de imprensa, marque a alternativa INCORRETA:


Sobre a relação entre assessor de imprensa de uma organização e assessorado, o que se deve evitar?

Qual a recomendação abaixo não se aplica para a produção de radiojornalismo?

Qual a opção abaixo não corresponde a uma característica da comunicação pública?

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282