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Folha de respostas:

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Em relação aos critérios para a avaliação da gestão nas organizações públicas, a avaliação deve considerar

I. não apenas a atuação de cada colaborador na sua função, mas, também, a realização de metas e objetivos.

II. apenas o desempenho dos indivíduos e não a visão dos outros colaboradores a respeito do trabalho dos demais.

III. apenas a visão dos superiores imediatos para evitar os conflitos entre os subordinados.

IV. não apenas a produtividade do indivíduo dentro da organização, mas, também sua contribuição para o clima organizacional.

V. em primeiro lugar, a satisfação dos cidadãos-consumidores com os serviços e depois o desempenho individual dos funcionários.

Estão corretas SOMENTE

Um aspecto da pesquisa de atitude quanto à organização é:

Na avaliação de desempenho humano, existem fatores que afetam o desempenho no cargo. Dentre os fatores apresentados abaixo, aquele que não está incluído nesse caso é:

A área estratégica de RH pode se apresentar como conservadora ou como prospectiva. Identifique, em cada ação listada abaixo, o tipo de estratégia, usando as letras (C) para conservadora e (P) para prospectiva:
( ) Recrutamento interno
( ) Avaliação como desenvolvimento
( ) Treinamento em equipe
( ) Salário variável
( ) Demissões voluntárias
A seqüência correta é:

Administração de recursos humanos, também chamada de gestão de pessoas, visa à integração homem-trabalho, administrando as relações da organização com seus colaboradores. São algumas tarefas do departamento de recursos humanos:

Ao se estabelecer um sistema de competências, elas podem ser hierarquizadas da seguinte maneira: competências essenciais à organização, competências funcionais, competências gerenciais e competências individuais. As competências funcionais se referem a competências que

Likert definiu quatro perfis organizacionais, considerando variáveis como processo decisório, sistema de comunicações, relacionamento interpessoal e sistema de recompensas e punições. Um desses perfis é o consultivo. Nas organizações que adotam esse sistema administrativo, as decisões são

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Considerando os conceitos de liderança expostos no texto acima,
julgue os itens que se seguem.

O líder deve despertar virtudes pessoais em cada indivíduo e apontar um norte para a direção dos esforços do grupo.

Acerca de administração de desempenho, de treinamento e
desempenho e de mecanismos de recrutamento e seleção de pessoal,
julgue os itens subsequentes.

As avaliações de desempenho, instrumentos valiosos para a alta administração de uma organização, servem como base de alocação de recompensas, auxiliam a tomada de decisão, permitem a identificação de necessidades de treinamento e desenvolvimento e ainda fornecem feedback aos funcionários.

Sobre UNIVERSIDADE CORPORATIVA são conceitos e afirmações corretas, EXCETO:

A gestão de competências no setor público brasileiro desperta crescente interesse dos estudiosos e dos responsáveis pelo gerenciamento de pessoas nas organizações públicas. A adoção de um modelo de competência na gestão de pessoas pressupõe requisitos, onde a organização pública

A administração de recursos humanos está relacionada a todas as funções do processo administrativo, referindo-se a políticas e práticas necessárias para se administrar o trabalho das pessoas. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

Liderança é a habilidade de influenciar pessoas, dirigir seu comportamento em direção ao alcance de objetivos e metas, podendo ser orientada para pessoas e também para tarefas.

Julgue os itens subsecutivos, referentes à gestão de pessoas nas
organizações.

A sequência de ensino, os meios e as estratégias instrucionais são elementos importantes para a execução de um treinamento.

Em relação ao funcionamento do Sistema de Informações Gerenciais de RH, marque a alternativa que apresente a sequência correta é a

No planejamento de gestão de pessoas, pode-se identificar cinco etapas da administração estratégica. Essas etapas, fora da ordem correta, são:
1. avaliar os resultados e fazer as correções necessárias
2. formular estratégia para alcançar os objetivos
3. definir o negócio e desenvolver o sentido da missão
4. implementar a estratégia
5. definir uma visão e estabelecer os objetivos
A seqüência correta das etapas é

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