Com relação aos deveres dos profissionais da Contabilidade, de acordo com o Código de Ética Profissional do Contador, julgue os itens abaixo como Verdadeiros (V ) ou Falsos (F ) e, em seguida, assinale a opção CORRETA.
I. É dever do profissional de Contabilidade comunicar ao CRC a mudança de seu domicílio ou endereço e da organização contábil de sua responsabilidade, bem como a ocorrência de outros fatos necessários ao controle e fiscalização profissional.
II. Se substituído em suas funções, é dever do profissional de Contabilidade informar ao substituto sobre fatos que devam chegar ao conhecimento desse, a fim de habilitá-lo para o bom desempenho das funções a serem exercidas.
III. São deveres do profissional de Contabilidade, entre outros, cumprir os Programas Obrigatórios de Educação Continuada estabelecidos pelo Conselho Federal de Contabilidade e auxiliar a fiscalização do exercício profissional.
A sequência CORRETA é:
De acordo com a Lei 8666/93, são modalidades de licitação apenas as expostas na alternativa:
Na Demonstração do Valor Adicionado, é correto afirmar que
Em relação ao patrimônio, julgue os itens subsequentes.
A existência de uma obrigação futura é requisito essencial para a contabilização de um passivo.
O ativo deve ser classificado como circulante quando satisfizer alguns critérios elencados na NBC TG 26 – Apresentação das Demonstrações Contábeis. Assinale a opção que NÃO corresponda aos critérios de classificação do Ativo Circulante:
De acordo a NBC TP 01 – Perícia Contábil, o laudo pericial contábil é uma:
Assinale, dentre os itens a seguir, aquele que representa um comportamento que NÃO infringe o Código de Ética Profissional do Contador.
Em relação a inclusão nas Notas Explicativas às Demonstrações Contábeis, aponte os itens abaixo, de acordo com a ITG 1000 – Modelo Contábil para Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, que devem, obrigatoriamente, constar nas Notas Explicativas e, em seguida, assinale a opção CORRETA.
I. Declaração explícita e não reservada em conformidade com a ITG 1000.
II. Descrição resumida das operações da entidade e suas principais atividades.
III. Referência às principais práticas contábeis adotadas na elaboração das demonstrações contábeis.
IV. Descrição resumida das políticas contábeis significativas utilizadas pela entidade.
Esta(ão ) certo(s ) o(s ) item(ns ):
Uma sociedade empresária em seu exercício findo em 2012, apresentava os seguintes dados extraídos da Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido – DMPL.

De acordo com os dados acima, a variação total do Patrimônio Líquido, apresentada na DMPL, foi de:
De acordo com a NBC TP 01 – Perícia Contábil, o Termo Diligência é:
De acordo com a NBC TG 46 – Mensuração do Valor Justo, assinale a opção INCORRETA.
A Lei n° 11.638/07, que iniciou a convergência ao padrão internacional de contabilidade (IFRS), instituiu a aplicação do teste de impairment no ativo imobilizado. Em linhas gerais, a aplicação desse teste consiste no agrupamento do imobilizado em unidades geradoras de caixa e os fluxos futuros de caixa são trazidos a valor presente, tomando como base a vida útil desses itens do imobilizado. Identifique nas opções abaixo, o procedimento correto a ser adotado, nas diversas situações propostas, para aplicação do impairment test.
Em relação ao patrimônio, julgue os itens subsequentes.
Créditos incobráveis e estoques de medicamentos vencidos não representam ativos.
Julgue os itens a seguir, relativos a plano de contas e a funções e estrutura das contas.
A conta passivo circulante é denominada conta sintética, sendo o seu saldo obtido pelo somatório do saldo de contas analíticas.
Julgue os itens subsecutivos, acerca de demonstrações contábeis.
Caso haja necessidade, é permitido realizar ajustes para adequar demonstrações contábeis de entidade de grupo econômico que utilize políticas contábeis diferentes para transações e eventos de mesma natureza.