Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 816 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

A respeito da assessoria de imprensa, julgue o próximo item.

A assessoria de imprensa deve utilizar a entrevista coletiva sempre que possível, pois se trata de uma oportunidade de reunir um grande número de jornalistas para passar informações, de forma exclusiva e simultânea, a diversos veículos.

Com relação a planejamento e organização de eventos, julgue o item seguinte.

A concepção e o planejamento de um evento devem ser precedidos de um estudo de viabilidade, no qual são analisadas as condições e capacidades da empresa para a realização do evento.

Julgue o item a seguir, referente a publicidade e propaganda.

Nas agências de publicidade, a área de criação é responsável não só pela parte criativa das campanhas (ideias, ilustrações, filmes), mas também pelo planejamento e pela execução delas.

Julgue o item a seguir, referente a publicidade e propaganda.

Logotipo é um símbolo constituído por palavra ou grupo de letras mostrado em forma característica, com o objetivo de funcionar como elemento de identidade visual da empresa ou de um produto.

Acerca das novas tecnologias da comunicação, julgue o item subsequente.

Hipermídia refere-se aos recursos multimídias em linguagem HTML; trata-se de um termo moderno que substituiu o chamado hipertexto, em razão de também ser composto basicamente por textos.

Acerca de ética na comunicação e de responsabilidade social da mídia, julgue o item a seguir.

O uso de câmeras escondidas é condenável do ponto de vista ético, mesmo nas reportagens investigativas, por ser caracterizado como falsidade ideológica.

No que se refere à comunicação, julgue o item subsequente.

A comunicação pode ser definida a partir dos meios pelos quais ela se realiza. Estes, por sua vez, são representados pelas diversas formas de comunicação, pelos veículos de comunicação e pelas mídias. O que os distingue prioritariamente é que as formas de comunicação podem ser diretamente controladas pelas pessoas, ao passo que os veículos e as mídias, não, principalmente devido a suas características massivas.

Com relação aos meios para assegurar a responsabilidade social da mídia (MARS), julgue o item seguinte.

O ombudsman, que tem como principal função receber, atender e intermediar reclamações do público, é considerado uma experiência de MARS. A sua presença favorece uma cultura de maior responsabilidade por parte dos profissionais de uma instituição de comunicação.

Tem legitimidade para propor modificação da Lei Orgânica do Município de Pederneiras, pelo instrumento de emenda:

I - o Prefeito.

II - o Vice-Prefeito.

III - um terço, no mínimo, dos membros da Câmara Municipal.

IV - os cidadãos em gozo dos direitos políticos, mediante iniciativa popular assinada por dez por cento dos eleitores do Município, no mínimo.

De acordo com o enunciado acima, assinale a alternativa correta.

As cores apresentam uma força imagética muito grande, a ponto de inspirarem várias sensações. No mundo ocidental, a cor branca, por exemplo, desperta sentimento de paz; o preto, de luto. Já a cor associada à adolescência é o

A segmentação dos consumidores de determinado veículo (por classe socioeconômica, faixa etária, sexo e grau de instrução) para verificar adequação ao perfil dos consumidores de um produto, é expressa em percentual a partir da fórmula abaixo:

Essa é a definição de

Uma empresa promoveu uma campanha publicitária para divulgar um novo produto disponível para os consumidores. Dentro dos princípios do Endomarketing, a empresa deveria

Com relação a aspectos teóricos e éticos da comunicação, julgue o item a seguir.

Embora não tenham força de lei, os códigos de ética que regem os profissionais de comunicação baseiam-se no direito à informação, que inclui o direito de informar, a liberdade de imprensa e o direito do cidadão de ser informado e de ter acesso à informação.

Julgue o item subsecutivo, referente à comunicação pública.

Além de relacionar cidadania, democracia e comunicação pública, a legislação brasileira estabelece como objetivos e princípios da rádio difusão pública, entre outros, a promoção do acesso à informação por meio da pluralidade de fontes de produção e distribuição do conteúdo e a não discriminação religiosa, político partidária, filosófica, étnica, de gênero ou de opção sexual.

Com relação ao uso da segmentação pela mídia, julgue o próximo item.

A segmentação de mercado, um instrumento de marketing, consiste em identificar grupos de indivíduos com a finalidade precípua de lhes aplicar testes de opinião pública.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282