Uma equipe em que todos os colaboradores possuem o mesmo nível hierárquico, mas que contam com diferentes áreas de especialização, é um tipo de equipe classificada, em termos de estrutura, como
Os novos servidores de determinado órgão da administração pública se relacionam facilmente com o público externo por meio de fóruns de comunidades online, emails, blogs e chats. No entanto, servidores com mais tempo de serviço ignoram essas ferramentas de comunicação, ressaltando a importância do atendimento presencial.
Tendo em vista que, em situações como a do caso hipotético anteriormente descrito, comportamentos distintos podem trazer como consequência a formação de dois grupos em um mesmo ambiente de trabalho, julgue os itens a seguir, relativos ao referido caso e a aspectos diversos a ele relacionados.
Na hipótese considerada, é adequado o posicionamento dos servidores com mais tempo de serviço, devido ao fato de o atendimento presencial ser suficiente para a comunicabilidade requerida no atendimento.
Os novos servidores de determinado órgão da administração pública se relacionam facilmente com o público externo por meio de fóruns de comunidades online, emails, blogs e chats. No entanto, servidores com mais tempo de serviço ignoram essas ferramentas de comunicação, ressaltando a importância do atendimento presencial.
Tendo em vista que, em situações como a do caso hipotético anteriormente descrito, comportamentos distintos podem trazer como consequência a formação de dois grupos em um mesmo ambiente de trabalho, julgue o item a seguir, relativo ao referido caso e a aspectos diversos a ele relacionados.
Na hipótese considerada, é adequado o posicionamento dos servidores com mais tempo de serviço, devido ao fato de o atendimento presencial ser suficiente para a comunicabilidade requerida no atendimento.
Na comunicação telefônica deve-se controlar a estrutura da mensagem, que consiste em
Com relação à comunicabilidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.
No atendimento ao público, o processo de comunicação entre
um atendente e o usuário do serviço apresenta elementos
organizacionais e individuais.
Acerca de atendimento ao público e atendimento telefônico, julgue os itens subsequentes.
Nos casos de serviços complexos, recomenda-se que o
atendimento ao usuário seja realizado de forma impessoal, se
possível, por meio eletrônico.
Com relação à comunicabilidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.
A maioria dos conflitos relacionados às falhas de comunicação
entre uma organização e seu público é provocada pela pouca
ou total ausência de informações: quanto maior for a
quantidade de informações, melhor será a comunicação.
Com relação à comunicabilidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.
No atendimento ao público, a comunicação é facilitada pela
natureza da linguagem, visto que o servidor e o público
naturalmente buscam a precisão do significado das palavras
escolhidas para expressar um pensamento e prestar uma
informação.