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Folha de respostas:

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Acerca da gestão arquivística de documentos, julgue:

O prazo de guarda dos documentos nos arquivos correntes é estimado em anos.

Acerca da gestão arquivística de documentos, julgue:

O processo de avaliação determina os prazos de guarda e a destinação final dos documentos.

Acerca da gestão arquivística de documentos, julgue:

Todo documento é registrado no setor de protocolo, independentemente de serem ostensivos, sigilosos ou
particulares.

A respeito dos arquivos permanentes, julgue:

A descrição, difundida pela Norma Brasileira de Descrição Arquivística, tem como pressuposto a repetição de informação.

Quanto à Política Nacional de Arquivos Públicos e Privados, julgue:

A legislação não contempla a gestão documental como dever do Estado.

Quanto à Política Nacional de Arquivos Públicos e Privados, julgue:

Os documentos de caráter permanente do Poder Executivo Federal devem ser recolhidos ao Arquivo Nacional.

No que se refere à preservação e à conservação de documentos e tecnologias aplicadas aos arquivos, julgue:

A temperatura ideal para a conservação e a preservação dos documentos é a acima de trinta graus.

No que se refere à preservação e à conservação de documentos e tecnologias aplicadas aos arquivos, julgue:

O método ideal de restauração é aquele que aumenta a resistência do papel ao envelhecimento natural.

No que se refere a arquivamento e a procedimentos administrativos, julgue:

Ao se levar em consideração a natureza do assunto tratado, um documento sigiloso é aquele cujo assunto exige alto grau de segurança, mas pode ser do conhecimento de pessoas funcionalmente autorizadas para tal, ainda que não estejam intimamente ligadas a seu estudo ou manuseio.

Em relação aos princípios e conceitos arquivísticos, é correto afirmar que

Assinale a alternativa correta.

Os métodos de arquivamento são divididos em métodos básicos e métodos padronizados. É considerado um método básico de arquivamento:

No que concerne às fases do arquivamento: técnicas; sistemas; e métodos, julgue o item.

O levantamento de dados deve ter início com o exame dos estatutos, dos regimentos, dos regulamentos, das normas, dos organogramas e dos demais documentos constitutivos da instituição mantenedora do arquivo a ser contemplado pela coleta de informações sobre sua documentação.

No que concerne às fases do arquivamento: técnicas; sistemas; e métodos, julgue o item.

O sistema consiste em descentralizar somente os arquivos com as demais atividades de controle, isto é, os arquivos setoriais encarregam-se do arquivamento propriamente dito.

Examine as funções abaixo:

I - Garantir a preservação de documentos e informações importantes.
II - Otimizar o processo de busca por informações
III - Evitar acúmulo desnecessário de dados digitais ou em papel.
IV – Organizar dados e informações de forma eficiente.

A alternativa que traz, de forma CORRETA e COMPLETA, todas as funções pertinentes a um programa de arquivologia é:

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