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Questões de Concurso – Aprova Concursos

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A Gestão de Documentos, que se constitui em um importante instrumento de qualidade da administração pública, é uma determinação recente no Brasil, que tem como base legal fundamental a(s)

A Gestão de Documentos Arquivísticos, entendida enquanto instrumento de racionalidade administrativa dos documentos produzidos e acumulados pelos estados modernos, tem em sua estrutura de fundamentação, o(a)

De acordo com a Lei de Arquivos (Lei 8.159, de 8 de janeiro de 1991), gestão de documentos é o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento em fase corrente, bem como:

O controle do fluxo de documentos de uma instituição desde sua criação até a destinação final chama-se

A documentação envolve técnicas de, EXCETO:

Racionalizar a produção de documentos e normalizar os procedimentos relacionados com sua avaliação e destinação, promovendo a transparência administrativa e agilizando o processo decisório, são, no âmbito do poder público, alguns dos objetivos

A respeito da gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.

A gestão de documentos envolve as sete funções arquivísticas: criação, classificação, avaliação, difusão, descrição, aquisição e preservação.

O nível mínimo, um dos quatro níveis de aplicação de um programa de gestão de documentos, compreende

Com relação à gestão de documentos, julgue os itens seguintes.

Um código de classificação de documentos de arquivo é elaborado na fase de produção de documentos de um programa de gestão de documentos.

Julgue os itens que se seguem, relativos à gestão de documentos.

A incorporação é considerada uma das fases mais importantes de um programa de gestão de documentos.

A fase da gestão de documentos que compreende a elaboração do instrumento de classificação dos documentos de arquivo é a da

Dentro dos acervos arquivísticos, a correspondência é um dos gêneros de documentos escritos que merece tratamento especial por ter relevância intermediária nas ações administrativas. Dadas as afirmativas seguintes,

I. A correspondência classifica-se em interna e externa.

II. Correspondência interna são os memorandos, despachos, circulares.

III. Correspondência oficial – trata-se de assunto de interesse específico de uma instituição.

IV. Correspondência particular – trata-se de interesse pessoal dos servidores da instituição.

V. Correspondência externa – trocada entre uma instituição e outras entidades, como cartas, ofício, telegramas.

Verifica-se que estão corretas

Dentro de uma entidade que produz bens ou serviços, a informação é uma ideia ou conhecimento. Para que seja transmitida necessita de um suporte que é o meio no qual a informação é registrada. No momento em que esse registro ocorre em um suporte, origina-se um documento. Esses documentos são colecionados em um arquivo. Com base nessas afirmações, assinale a alternativa que não tem relação com o conceito de arquivo.

Julgue os itens a seguir, acerca da gestão de documentos.

A gestão de documentos contempla, principalmente, as fases corrente e intermediária.

Os arquivos que têm sob sua guarda os documentos resultantes da experiência humana em um campo específico, independentemente de seus suportes, como, por exemplo, os arquivos de engenharia e os arquivos hospitalares, são denominados:

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