Julgue os itens a seguir, referentes à gestão de documentos.
Ordenação consiste na disposição dos documentos dentro de uma unidade de classificação, sendo a cronológica um de seus tipos.
Considerando a gestão de documentos e suas fases básicas, assinale a alternativa correta.
Julgue os itens seguintes, relativos à gestão de documentos.
O arquivista, ao elaborar o plano de classificação de documentos e informações de arquivo, desenvolve um dos componentes da fase de produção do programa de gestão de documentos.
A gestão de documentos contribui para as funções arquivísticas, de modo que
Em relação à produção de documentos, o arquivista deve, EXCETO:
O modelo de gestão de documentos no qual a eliminação ficaria totalmente sob a responsabilidade da administração produtora, ou seja, a eliminação de documentos não deveria fazer parte das atribuições de arquivistas, é próprio da tradição arquivística
Julgue os itens subsequentes, relativos à gestão de documentos.
A avaliação de documentos, atividade essencial da gestão de documentos, deve ser realizada diretamente pelos órgãos do poder público.
A respeito da gestão de documentos, julgue os itens a seguir.
De acordo com a gestão de documentos, constitui tarefa do arquivista opinar sobre a escolha de materiais e equipamentos a serem utilizados na organização onde ele desempenha suas atividades.
Acerca de arquivologia, julgue os itens de 109 a 112.
A gestão de documentos, reconhecida inclusive na legislação arquivística brasileira, visa garantir que os arquivos sejam instrumentos de apoio à administração, à cultura, ao desenvolvimento científico e elementos de prova e informação.
A fase de utilização de documentos inclui atividades como, EXCETO:
Com relação à gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
A atividade de expedição de documentos, incluída na fase de utilização dos documentos, não é parte do programa de gestão de documentos.
Com relação à gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.
A sugestão de criação de modelos e formulários, o controle da criação de cópias e o controle de recebimento de documentos são atividades típicas da etapa de produção de documentos.
A eficiência dos serviços de arquivo na administração está condicionada ao uso de instrumentos adequados para o controle, destinação dos documentos e recuperação das informações. Marque a alternativa que indica esses instrumentos.
Julgue os itens seguintes, relativos à gestão de documentos.
A gestão de documentos refere-se a uma área da administração geral relacionada com a busca de economia e eficácia na produção, manutenção, uso e destinação final de documentos.
Julgue os itens subsequentes, relativos à gestão de documentos.
A gestão de documentos e os procedimentos de tratamento da documentação, em suas fases corrente, intermediária e permanente, constituem dever do poder público.