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Acerca da Qualidade na Administração Pública, incorporada em 1995, a partir da reforma gerencial. É incorreto afirmar:

Sobre a ferramenta estratégica conhecida como Benchmarking, analise as afirmativas a seguir.

I. O benchmarking é um método para colher informações aleatoriamente.

II. O benchmarking competitivo é aquele que analisa as práticas em diferentes unidades da própria organização.

III. O benchmarking pode ser utilizado para comparar processos de organizações de diferentes setores.

Está correto o que se afirma em

Leia o fragmento a seguir.

O Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP) foi desenvolvido com a finalidade de servir como guia de gestão para as organizações públicas, pautando-se em uma metodologia de melhoria contínua.

Assinale a opção que apresenta a metodologia de gestão a que o fragmento se refere.

Atenção: A questão refere-se ao Conteúdo Programático de Noções de Administração Geral e Pública.

Constitui ferramenta utilizada no âmbito da etapa de mapeamento dos processos de uma organização:

A Instrução Normativa Conjunta MP/CGU nº 01/2016 dispõe sobre controles internos, gestão de riscos e governança no âmbito do Poder Executivo Federal. Tendo como base a referida instrução normativa, compreende essencialmente os mecanismos de liderança, estratégia e controle postos em prática para avaliar, direcionar e monitorar a atuação da gestão, com vistas à condução de políticas públicas e à prestação de serviços de interesse da sociedade a(o)

Um dos indicadores de desempenho relacionados à avaliação de políticas públicas se baseia no aspecto da efetividade. Pode ser considerado um exemplo de política pública efetiva relacionada à segurança:

Com relação à administração pública, preencha corretamente as lacunas da afirmativa e depois assinale a alternativa correta.

"É a atividade desenvolvida pelo Estado ou seus delegados, sob o regime de ____________, destinada a atender de modo direto e imediato, necessidades concretas ______________. É todo o aparelhamento do Estado para a ______________, para a gestão dos bens públicos e dos interesses _____________".

De acordo com o artigo 7º, parágrafo único da lei municipal 9.861/2016, é vedada à administração pública

O prefeito de um município brasileiro, após finalizar a restauração do estádio de futebol durante seu mandato, anuncia que colocará um busto com sua própria imagem na entrada da arena.

De acordo com os princípios expressos da Administração Pública, a ação do prefeito viola diretamente o princípio da

O modelo de administração pública gerencial inspirou-se na administração privada, mas manteve uma distinção fundamental, que é a defesa do interesse público. Dentro do modelo gerencial, a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão assume um papel muito importante. A respeito da temática “Atendimento ao cidadão", analise as afirmativas a seguir.

I - Para o adequado atendimento ao cidadão é necessário comunicar suas iniciativas aos servidores e aos usuários.

II - É importante realizar continuadamente pesquisas junto aos servidores públicos para detectar obstáculos e outros problemas que dificultem a melhoria dos serviços.

III - O gestor da área de atendimento ao cidadão deve identificar e diluir as eventuais resistências às mudanças explicando o objetivo do trabalho, motivando os servidores e mostrando a melhora no desempenho.

IV - É fundamental administrar interesses divergentes por meio de um processo de negociação, trocas e acordos.

As afirmativas consideradas corretas são

Com a reforma gerencial de 1995, houve a incorporação da qualidade e foi definida como: “a satisfação das necessidades e expectativas do usuário-cidadão". Quando este está satisfeito significa que os serviços têm qualidade, caso contrário os serviços precisam ser melhorados. Essas melhorias abrangem alguns aspectos.

Nesse contexto, marque a afirmativa incorreta:

Um servidor técnico-administrativo do cargo de Assistente em Administração foi lotado na unidade de Registro Acadêmico de uma Instituição de Ensino Superior. Ao iniciar o seu exercício no cargo, a sua chefia informou-o sobre a necessidade de participar de capacitação na temática “Atendimento ao Cidadão". Ao iniciar a capacitação, uma das primeiras leituras realizadas foi sobre o Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017, que, dispõe sobre a simplificação do atendimento prestado aos usuários dos serviços públicos, ratifica a dispensa do reconhecimento de firma e da autenticação em documentos produzidos no País e institui a Carta de Serviços ao Usuário. Segundo o artigo 5º, sobre as práticas no atendimento aos usuários dos serviços públicos, os órgãos e as entidades do Poder Executivo Federal, é correto afirmar que se deve

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