A respeito de administração financeira, julgue os próximos itens.
Se, para captar recursos, uma empresa vender seus títulos de dívida e suas ações a investidores no mercado financeiro, haverá fluxos de caixa dessa empresa para os mercados financeiros.
Julgue os itens a seguir, relativos a orçamento de investimentos.
Nas decisões de investimento, o ponto central está no fluxo de caixa, e não, no lucro líquido contábil, haja vista que o lucro líquido contábil é baseado em conceitos do regime de competência, que não levam em conta o fluxo de entradas e saídas de caixa da organização.
No que se refere à orçamento, julgue os itens que se seguem.
O orçamento geral é o resumo dos planos da companhia, por isso, nele, não são estabelecidas metas específicas das atividades de venda, produção, distribuição e financeira. Geralmente, é representado por um orçamento de caixa, uma demonstração de resultado orçada e um balanço patrimonial orçado. O orçamento geral representa, de modo abrangente, os planos da administração para o futuro e a maneira como esses planos serão realizados.

Considerando as ideias do fragmento de texto acima, julgue os
seguintes itens.
Infere-se da leitura desse fragmento que as invenções não representam o produto da ação isolada de um gênio, mas o resultado do esforço de toda a comunidade.
A respeito das sociedades humanas e de suas organizações, julgue
os itens a seguir.
Organizações que sejam bastante respeitadas por sua eficiência e eficácia em determinado país terão sempre esse mesmo conceito no Brasil.
A respeito da reengenharia organizacional e de temas correlatos,
julgue os itens subsequentes.
São elementos vitais para a reengenharia organizacional: as pessoas, os recursos tecnológicos e os recursos financeiros, que garantem a execução do trabalho.
Com relação à teoria do enfoque sistêmico na administração
moderna, julgue os itens seguintes.
A estrutura básica dos sistemas preconiza quatro variáveis: as entradas, as saídas, o próprio sistema e o ambiente em que toda a transformação ocorre.
Tendo em vista que o planejamento, segundo Peter Drucker (1962),
diz respeito às implicações futuras de decisões presentes, julgue os
próximos itens, referentes aos diversos níveis de planejamento.
Os obstáculos à consecução de estratégias de uma organização são denominados, segundo a matriz FOFA, fraquezas, que constituem aspectos sobre os quais os gestores não têm controle.
Surgida algum tempo depois das escolas clássicas da administração,
a escola da qualidade proporcionou diversas ferramentas e
instrumentos aos gestores. A respeito da contribuição dessa escola
para a administração das organizações, julgue os itens que se
seguem.
A cadeia de valor representada pelo PDCA (plan, do, check, act) é uma ferramenta da qualidade que não sugere retroalimentação do sistema utilizado para aprimorar a gestão de desempenho de uma organização.
A departamentalização é entendida como o agrupamento de acordos, com um critério específico de homogeneidade, das atividades organizacionais e seus correspondentes recursos (humanos, financeiros, materiais e equipamentos) em unidades internas. Assinale a alternativa incorreta sobre as vantagens da departamentalização organizacional.
O diagrama de Pareto é uma das ferramentas que podem ser utilizadas para se comparar a situação anterior e a situação posterior à implantação das práticas de qualidade e produtividade no setor.
Os subordinados liderados por um chefe que adota um estilo Y, conforme preconizado por Douglas McGregor, geralmente têm dificuldades para desenvolver relacionamentos interpessoais entre si e com o chefe francos e espontâneos.
Segundo Chester Barnand, um dos primeiros teóricos a enfatizar a organização como um sistema social, as pessoas, para alcançarem seus objetivos, não atuam isoladamente, mas mediante interações com outras pessoas.
Julgue os itens a seguir, relativos à dinâmica das organizações.
Em uma organização de cultura coletivista, a principal forma de controle é a interna.
A subordinação e a vinculação existem como uma forma de manter e regulamentar o poder hierárquico no escopo da mesma personalidade jurídica.