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Folha de respostas:

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    • Certo
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Entre os membros da equipe que se formou, foi selecionado um colaborador para exercer a gestão dos processos realizados. Acerca do papel do gestor, assinale a alternativa correta.

A qualidade é um tema recorrente na gestão contemporânea. Em relação a esse tema, assinale a alternativa correta.

Ao iniciar o trabalho de seleção de pessoal na organização em questão, a empresa realizou uma dinâmica do grupo. Acerca dessa prática, assinale a alternativa correta.

Em relação ao E-learning, assinale a alternativa correta.

A respeito do Balanced Scorecard, analise as afirmativas a seguir. I. Alinha missão, visão e estratégias a um conjunto equilibrado somente dos indicadores financeiros.
II. Mede a contribuição individual de cada funcionário da organização
III. Prioriza o equilíbrio organizacional a partir de quatro perspectivas: financeira, dos clientes, dos processos externos, do aprendizado.
Assinale:

O ato normativo de competência exclusiva do Chefe do Executivo, destinado a prover situações gerais ou individuais, abstratamente previstas, de modo expresso ou implícito na lei, é:

A etapa do treinamento em que são definidas as necessidades e competências, o resultado esperado do treinamento, bem como são detectados os problemas de pessoal e de produção, é a etapa de:

O arranjo dos diversos postos de trabalho nos espaços físicos existentes na organização objetivando melhor adaptar as pessoas ao ambiente de trabalho, à arrumação das máquinas e dos móveis, bem como facilitar o fluxo de pessoas, materiais e informações é denominado

Promover uma gestão baseada em resultados mensuráveis exige o envolvimento de todos com a estratégia organizacional. A seguir são apresentadas algumas das principais ações para a implementação do modelo de Gestão por Resultados, numeradas de 1 a 6. Na segunda coluna são descritos os objetivos e possíveis resultados de cada ação, tendo em vista a melhoria dos processos de trabalho. Relacione as colunas e assinale a alternativa com a sequência correta. 1- Levantamento de expectativas dos servidores.
2- Otimização da central de atendimento de pessoal.
3- Padronização dos processos de trabalho.
4.- Atualização de rotinas do cadastro.
5- Atualização do cadastro dos servidores ativos.
6- Mapeamento dos processos de trabalho.
( ) Disseminar o conhecimento referente aos processos de trabalho visando a capacitação para exercer as rotinas do cadastro a toda a equipe.
( ) Possibilitar a realização de mudanças, a desburocratização dos processos e a implantação de novos procedimentos, novas rotinas e utilização de tecnologias atualizadas para proporcionar agilização dos processos de trabalho, transparência de resultados e otimização e melhor qualificação dos recursos envolvidos.
( ) Dar uniformidade aos processos de trabalho e definir indicadores de desempenho das equipes a fim de conceder agilização dos processos e requerimentos e o estabelecimento de indicadores de desempenho das equipes.
( ) Atualizar dados, fazer levantamento de possíveis concessões de licença prêmio, abonos de permanência, tempo de serviço insalubre, anuênios, garantindo a atualização de 100% do cadastro, para viabilizar a concessão de licença prêmio de ofício.
( ) Realizar todos os procedimentos relativos ao atendimento ao público para agilizar o envio de contra-cheques de aposentados e pensionistas pelos correios e redução da circulação de pessoas nos setores. ( ) Possibilitar uma gestão participativa, com a identificação das dificuldades enfrentadas diariamente, no exercício do trabalho, objetivando o comprometimento dos servidores na execução das tarefas e a melhoria nas relações interpessoais entre equipes.

Na etapa de elaboração do planejamento estratégico é preciso considerar todos os fatores que integradamente deverão construir o comportamento da empresa. Assinale a alternativa que apresenta o fator que se refere ao comportamento dos administradores e funcionários e sua ética de trabalho.

Os estágios do desenvolvimento organizacional são apresentados sob a forma de um modelo que se aplica a qualquer tipo de organização com o objetivo de diagnosticar e resolver os problemas de maneira holística para a organização, criando vantagens competitivas para a sobrevivência da organização. A seguir estão listados alguns desses estágios do desenvolvimento organizacional, numerados de 1 a 5 . Relacione as colunas e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
1- Estágio conceitual.
2- Estágio organizativo.
3- Estágio produtivo.
4- Estágio administrativo.
5- Estágio normativo.
( ) Implementação de normas, diretrizes e procedimentos; caracterização dos níveis estratégicos, táticos e operacionais de planejamento; delegação e descentralização das atividades.
( ) Identificação da oportunidade; análise dos riscos; análise de experiências similares; avaliação do potencial de lucro e de crescimento.
( ) Planejamento estratégico e feedback sistematizado; orçamento empresarial e controle nos níveis estratégico e tático; ênfase na especialização e na delegação; salto qualitativo na satisfação dos clientes.
( ) Organização social em torno da ideia; definições sobre localização e instalações; missão da organização; processos da organização; comprometimento social e cultura inicial.
( ) Produção e entrega iniciais; ênfase no fazer;planos de curto prazo; ausência de normas e diretrizes; vulnerabilidade e confronto com as primeiras ameaças organizacionais.

Assinale a alternativa que tem por características regras e regulamentos formalizados por escrito e por estruturas de posições e hierarquia que ordenam as relações entre os indivíduos ou órgãos componentes.

O padrão total das ações explícitas e implícitas dos líderes conforme visto pelos funcionários é chamado estilo de liderança. Assinale a alternativa que apresenta o estilo de liderança caracterizado pela descentralização da autoridade.

A cada instante o administrador se defronta com situações alternativas que requerem a opção ou a seleção de uma delas ou um conjunto de alternativas permeadas por incerteza, risco e certeza. Assinale a alternativa que se caracteriza por seguir regras padronizadas que podem ser redefinidas somente diante de pressões e, quando o ambiente muda e novas estatísticas afloram, se a organização se mostrar lenta no ajustamento tenta seguir o modelo atual a respeito do mundo para lidar com as condições modificadas.

A liderança orientada para a tarefa compreende os comportamentos classificados dentro do

modelo autocrático do uso da autoridade. Em essência, o líder orientado para a tarefa tem mais

preocupação com a tarefa do que com o grupo que a executa. (MAXIMIANO, 2012, p. 293).

Apoiar os funcionários, ouvir e prestar atenção são comportamentos típicos do líder orientado para a

tarefa.


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