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Acerca de gestão de processos, gestão da qualidade e gestão de projetos, julgue o próximo item.

Gestão de projetos é a área da administração que aplica os conhecimentos, as habilidades e as técnicas para elaboração de atividades relacionadas a um conjunto de objetivos pré-definidos, em um certo prazo, com um certo custo e qualidade, por meio da mobilização de recursos técnicos e humanos.

Particularismo, satisfação de interesses pessoais, excesso de regras, hierarquia, individualismo e mecanicismo são, em relação à burocracia,

Liderança é a função gerencial que:

Mapeamento de processos é uma das técnicas utilizadas quando se começa a executar a gestão por processos. A ferramenta adequada para esse mapeamento é o

Project Management Institute (PMI) é uma

Um resultado direto do processo de planejamento é:

“As empresas não funcionam na base da improvisação. E nem querem depender da sorte ou do acaso. Tudo nelas é cuidadosamente planejado para que tudo possa ser feito da melhor maneira possível”. (CHIAVENATO, 2014).
A respeito do planejamento nas organizações é correto afirmar:

Nos aspectos da teoria da motivação de Frederick Herzberg, são identificados dois fatores que orientam o comportamento humano em situação de trabalho: Fatores Motivacionais e Fatores Higiênicos. É CORRETO afirmar que os fatores higiênicos extrínsecos são representados por

Para que se possa obter os melhores resultados, a organização precisa de colaboradores

motivados para a realização do seu trabalho, sendo a motivação o combustível para a boa

produtividade da empresa. Uma das teorias de motivação indica que cada pessoa tende a

comparar aquilo que lhe é oferecido como recompensa pelo seu desempenho com aquilo que

foi oferecido a pessoas semelhantes a ela. Ou seja, coloca ênfase na percepção pessoal do

indivíduo sobre a razoabilidade ou justiça relativa na sua relação laboral com a organização.

A Teoria descrita é a

A estrutura organizacional é o sistema de relações entre tarefas, subordinação e autoridade que

molda o trabalho de uma organização. O diagrama que apresenta todas as pessoas, cargos,

relações de subordinação e linhas de comunicação formal de um organização é o(a)

Com relação à administração, julgue os itens subsecutivos.

Na estrutura funcional, uma das vantagens apontadas é a máxima utilização das capacidades técnicas e uma das limitações, a falta de adaptação e flexibilidade a mudanças externas.

Com relação à administração, julgue os itens subsecutivos.

Entre as tarefas compreendidas pela gestão de processos, destacam-se a implementação de processos e mudanças e a comparação do desempenho com referências internas e externas.

Com relação a administração de recursos humanos (ARH) e suas relações, julgue os itens a seguir.

A sobrevivência de uma organização depende de que os

incentivos que ela proporciona sob a forma de

pagamentos aos seus participantes excedam as

contribuições que ela recebe por meio do trabalho de

seus colaboradores.

São características próprias das estruturas organizacionais nas organizações orgânicas:

A teoria administrativa que estabelece “não haver solução universal única para problemas da administração” e se distingue por “apresentar uma metodologia de solução de problema que se inicia com uma análise situacional e termina com a criação, avaliação, e recomendação de uma solução potencial para resolver o problema gerencial”, denomina-se:

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